Quarta, 28 de Outubro de 2020 03:04
71 99955-6118
Política Política

“Grande vitória”: Aladilce comemora regulamentação da Lei Teu Nascimento

Mais de um ano após aprovação, lei que pune estabelecimentos que discriminarem pessoas por sua orientação sexual ou identidade de gênero, é regulamentada em Salvador

15/10/2020 06h10
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de um ano da aprovação da Lei Teu Nascimento na Câmara de Salvador, o projeto foi finalmente regulamentado pela Prefeitura. De autoria da vereadora Aladilce Souza (PCdoB), a lei nº291/17 visa punir estabelecimentos de Salvador que discriminarem pessoas da comunidade LGBTQIA+. As multas variam entre R$10 mil e R$100 mil, além da possibilidade de cassação do alvará de estabelecimentos.

“Essa é uma vitória que viemos batalhando há muito tempo na Câmara Municipal, fruto da luta com os movimentos sociais como a UNA LGBT”, ressalta Aladilce. A lei leva o apelido de Thadeu Nascimento, homem trans que foi brutalmente assassinado em Salvador, dentro de sua casa no bairro da Fazenda Grande. A lei alterada foi iniciativa do vereador Maurício Trindade (DEM) em 1997.

Aladilce comemorou a regulamentação da lei que passou por idas e vindas na CMS. “É uma grande conquista de Salvador contra a LGBT+fobia. Depois que o projeto foi apresentado, foram 2 anos de muita luta e debate, no âmbito das  comissões e no plenário, para que pudéssemos aprová-la”, relembra a edil.

“Foi um ano na Comissão de Constituição e Justiça, outra na Comissão de Orçamento  e Fiscalização, passando por várias emendas. Foi um debate intenso na Câmara e na sociedade, que se envolveu plenamente. É uma vitória importante contra o preconceito, que fala a favor dos direitos humanos e a favor das pessoas. Cada um tem seu direito de ser e de existir. E vamos acompanhar de perto a aplicação da lei”, ressalta. “É também uma forma de fazer justiça à memória de Teu Nascimento, que jamais será esquecido”, finaliza.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 02h56 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 24° Máx. 30°

25° Sensação
9 km/h Vento
89% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias