Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:15
71 99955-6118
Política Eleições 2020

“Desculpa esfarrapada”: Aladilce critica o cancelamento de debates na TV e refuta argumento do prefeito

ACM Neto declarou em entrevista que formato dos debates são chatos, e que ele não tem opiniões sobre os cancelamentos

14/10/2020 19h12
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto:Reginlado Ipê
Foto:Reginlado Ipê

 

Os debates dos prefeituráveis têm dado o que falar em Salvador, justamente por não estarem acontecendo. Depois da TV Itapoan, a TV Bahia também cancelou a atividade, utilizando o argumento de “preocupação com as normas sanitárias”. A vereadora Aladilce questionou a atitude das emissoras e criticou as falas do prefeito ACM Neto sobre o caso.


“É um absurdo. O prefeito está tergiversando, e usando argumentos muito frágeis para esconder uma posição de cancelamento que evita expor a fragilidade do seu candidato” opina Aladilce, referindo-se à Bruno Reis. Em entrevista à imprensa, Neto declarou que “não tem que achar nada” sobre o cancelamento dos debates, argumentando que os modelos são chatos e que a não ocorrência é de direito das emissoras.

“Ouvir um prefeito, presidente de um partido, dizer que não tem nada com isso, é de horrorizar. A democracia é desfavorecida com opiniões como essas” pontuou a também Ouvidora da Câmara Municipal. “Debates promovem escolhas mais acertadas da população, e todos que somos de partidos políticos temos a obrigação de criar as condições para que o eleitorado faça as escolhas corretas, e de promover um espaço de debate e amadurecimento político”, acrescenta.

 

Aladilce ainda indagou o porquê de não acontecer um outro modelo de debate. “Se é por causa do coronavírus, as emissoras precisam utilizar os protocolos de forma rigorosa, como foi utilizado no debate da Band. E se a questão é mais segurança, por que não fazer um debate virtual? Facilita ainda mais para o cumprimento de tempo por exemplo. Para mim, essa é uma desculpa esfarrapada”, critica.

 

“A posição do nosso prefeito é de cercear o debate e impor ao eleitorado um candidato que se vale de privilégios, pois é ligado à gestão atual. O debate ia mostrar as reais condições dele ser prefeito ou não à população . Tirando as obras e as inaugurações, é um candidato que não convence a ninguém”, finaliza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h02 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias