Quarta, 28 de Outubro de 2020 19:18
71 99955-6118
Cidades Feriadão

Salvador foi uma das cidades mais procuradas por turistas no feriado de 12 de outubro

70% das diárias de hotéis foram vendidas em relação ao mesmo período do ano passado

13/10/2020 21h09
Por: Bahia Jornal Fonte: Secult
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Salvador esteve entre as cidades mais procuradas por turistas que viajaram no feriado de 12 de outubro, de acordo com a plataforma de passagens aéreas, Kayak. Mesmo com a reabertura gradual de estabelecimentos e locais públicos da cidade, 70% das diárias dos hotéis e pousadas foram vendidas, em relação ao mesmo período do ano passado. O Hotel Fasano, por exemplo, localizado na Rua Chile, no Centro Histórico, obteve 100% da ocupação.

“Isso é resultado do trabalho que a prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Cultura e Turismo, vem desenvolvendo nos últimos meses na divulgação do destino Salvador. As campanhas ‘Uma saudade chamada Salvador’ e a recente ‘Vem, meu Amor’, trouxeram resultados positivos para o turismo da cidade, que está voltando gradativamente e com responsabilidade”, ressaltou o secretário de Cultura e Turismo (Secult), Pablo Barrozo.

O secretário ainda ressaltou que os cuidados com a prevenção e combate ao coronavírus devem continuar a ser observados para evitar-se reincidências como as que estão acontecendo nos países europeus.

Reabertura

Além dos hotéis, pousadas, bares, restaurantes, praias durante a semana, já voltaram a funcionar os espaços culturais, a exemplo dos locais administrados pela Secult, como a Casa do Carnaval, Casa do Rio Vermelho, Espaço Carybé das Artes, no Forte São Diogo, e Espaço Espaço Pierre Verger da fotografia baiana no Forte de Santa Maria.

“Vale ressaltar que 80% dos hotéis e pousadas estão abertos, que o número de assentos da Gol Linhas Aéreas para outubro é praticamente o mesmo em relação ao mesmo período do ano passado. E ainda estamos seguindo o nosso plano de retomada com a capacitação de 7 mil profissionais para atender melhor os nossos turistas, principalmente em relação às práticas de combate ao coronavírus”, acrescentou o titular da pasta.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h00 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

30° Sensação
26 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias