Quarta, 28 de Outubro de 2020 20:12
71 99955-6118
Cidades Cidade

Penúltima escola em pré-moldado será transformada em alto padrão em Fazenda Grande III

Atualmente, a escola possui 386 alunos distribuídos em turmas do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, e EJA no período noturno. Antes da pandemia, as atividades haviam sido transferidas para um imóvel no mesmo bairro e, atualmente, são realizadas de maneira on-line

13/10/2020 16h14
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Foto : Max Haack/Secom
Foto : Max Haack/Secom

 A partir desta segunda-feira (13), a Escola Municipal Professora Elisa Saldanha, em Fazenda Grande III, dá adeus à precária estrutura em pré-moldado e começa a se transformar em um imóvel a ser construído em alto padrão pela Prefeitura, que dará mais conforto e qualidade a alunos, professores, funcionários e toda a comunidade. A ordem de serviço para início imediato das obras foi assinada no local pelo prefeito ACM Neto, acompanhado do secretário da Educação (Smed), Bruno Barral, e imprensa.

 Com investimento aproximado de R$3,5 milhões e previsão de conclusão até setembro de 2021, a escola terá oito salas de aula climatizadas, quadra coberta, refeitório, sanitários, sala da diretoria, sala dos professores, sala da coordenação, administrativo e demais ambientes, incluindo itens de acessibilidade. Esta é a penúltima das 42 escolas em pré-moldado que existiam na cidade até 2013 e que estão sendo demolidas para reconstrução de um novo imóvel pela gestão municipal.

 “Como esperar uma educação de qualidade em um equipamento como esse, que em dias de sol fazia um calor terrível e, nos dias de chuva, a água tomava conta em função das goteiras e alagamentos, que não oferecia nenhum tipo de segurança a professores e alunos, problemas elétricos e hidráulicos? Hoje, começa a ser construída uma escola novinha, com as melhores condições de ensino para os alunos do Ensino Fundamental e EJA (Educação de Jovens e Adultos), que não vai deixar nada a desejar a qualquer instituição particular de Salvador”, ressaltou ACM Neto.

 O prefeito também salientou a melhoria que a cidade tem apresentado nos últimos sete anos e meio na área da Educação, sendo uma das capitais brasileiras que mais avançou no Índice Nacional da Educação Básica (Ideb). “No entanto, ainda há muito o que ser feito. É preciso continuar a investir e trabalhar mais pela qualidade de ensino, para que Salvador alcance a primeira posição.”

 Expectativa – Acompanhando de perto o início da reconstrução da Escola Municipal Professora Elisa Saldanha, o gestor da unidade, Salvador Brito, era só felicidade com a iniciativa. Ele, que começou a trabalhar na instituição como merendeiro e há mais de 17 anos como professor, não vê a hora de toda a comunidade escolar voltar ao local. “Com fé em Deus, vamos retornar para um espaço maravilhoso, uma superescola que vai dar show em educação para esta comunidade que é tão carente”

Atualmente, a escola possui 386 alunos distribuídos em turmas do 1º ao 5° ano do Ensino Fundamental, nos turnos matutino e vespertino, e EJA no período noturno. Antes da pandemia, as atividades haviam sido transferidas para um imóvel no mesmo bairro e, atualmente, são realizadas de maneira on-line.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.salvador.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 20h01 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 25° Máx. 30°

30° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias