Cidades Caeté

Caeté ganha bairro planejado

Empreendimento Parque São José, da Urbaville Urbanismo, oferece áreas de lazer, quadra poliesportiva, academia ao ar livre e integração com o meio ambiente

06/12/2021 13h40
Por: Rebeca Costa Fonte: Partners Comunicação/ Rodrigo Zavagli
Caeté ganha bairro planejado

Após um longo período isoladas em casa pela pandemia e trabalhando em esquema de home office, muitas pessoas têm buscado, cada vez mais, a buscar qualidade de vida em moradias que ofereçam conforto e tranquilidade Localizada na Região Metropolitana de Belo Horizonte, a cidade Caeté é uma das cidades que acaba de ser contemplada com uma ótima opção para quem tem o sonho da casa própria em um espaço organizado, sustentável e tranquilo, mas sem abrir mão das comodidades de um centro urbano. Com lançamento marcado para 11 de dezembro, o empreendimento Parque São José promete todas essas comodidades. São 205 lotes com tamanhos que variam entre 300 m² e 867 m², 13 mil m² de área verde, 11 mil m² em área de preservação permanente, além de espaços de lazer e esportes.

 

Próximo à Pedra Branca, atração local popularmente chamada de “Pedrona”, o Parque São José fica a cerca de dez minutos do centro da cidade de Caeté de carro. Com uma área total de 127.500 m², o empreendimento traz o recente conceito de bairro planejado, novo nicho do mercado imobiliário de Minas Gerais que propõe unir eficiência, qualidade de vida e sustentabilidade, além da praticidade de estar próximo de grandes centros comerciais.

 

Por meio de acordo com a prefeitura de Caeté, o bairro planejado pela Urbaville também oferece diversas opções de lazer para os moradores da cidade: pista de caminhada, academia, quadra poliesportiva, um mirante e um playground para crianças na praça de convivência e esportes do espaço. Para quem gosta de esportes, a localização do bairro planejado é um ponto alto por estar ao lado da Pedra Branca, ponto de escalada e subida de trilha famoso na cidade.

 

De acordo com Vinícius Diniz, fundador e CEO da Urbaville, “o conceito de bairro planejado aplicado no Parque São José é uma forte tendência para os próximos anos, com todo o lazer e a qualidade de vida que antes só se via em um condomínio de luxo”.

 

Bairros planejados

O conceito de bairro planejado, ainda recente no país, é uma aposta da Urbaville para novos empreendimentos. O bairro é idealizado e preparado para atender às necessidades dos moradores. Com boa infraestrutura e pensando prioritariamente na qualidade de vida de quem escolhe este espaço para viver, os bairros planejados são abertos e aproveitam ao máximo seu espaço, com inteligência e oferecendo projetos arquitetônicos de qualidade, áreas verdes, práticas sustentáveis, tranquilidade e maior mobilidade urbana. 

 

Com um planejamento para ocupação diversificada, contemplando moradias horizontais, verticais, comércio, serviço, escritórios, espaços comuns para lazer e integração com áreas verdes, o bairro planejado é uma opção cada vez mais procurada por quem sonha em ter casa própria em um espaço construído com inteligência urbana e para empreendedores e investidores do mercado imobiliário.

 

Com um projeto urbanístico planejado nesses moldes, o Parque São José possui opções para moradores de todas as classes sociais e é voltado para quem busca, principalmente, a tranquilidade de uma cidade do interior, sem abrir mão das comodidades de uma cidade grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias