Sábado, 31 de Outubro de 2020 12:30
71 99955-6118
Política Política

“Discurso de Bolsonaro na ONU envergonha brasileiros”, afirma Lídice

“Para coroar o festival de bobagens, buscou endeusar o presidente dos Estados Unidos, a quem tem como mentor em suas ações de descoordenação. O dia de hoje ficará marcado como o Dia da Vergonha Brasileira no mundo”

22/09/2020 15h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Dinho Souto
Foto: Dinho Souto

Em discurso no plenário da Câmara, nesta terça-feira (22), a deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA) classificou como vergonhoso o pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na 75ª Assembleia Geral da ONU. 

A parlamentar baiana criticou a desfaçatez do chefe de Estado brasileiro e disse que ele buscou transferir a responsabilidade da tragédia da COVID 19, cujo número de mortos se aproxima das 140 mil pessoas, para prefeitos e governadores. “Também culpou a imprensa pela cobertura da pandemia e fez elucubrações sobre medidas de combate ao vírus, fazendo um autoelogio da sua gestão que é um desastre”, disse.

Lídice da Mata também criticou o fato de Bolsonaro ter minimizado as queimadas da Amazônia e Pantanal e dizer que seu governo é vítima da desinformação. 

Dados do Instituto do Homem e Meio Ambiente, que coordena o Sistema de Alerta de Desmatamento do Imazon, mostram que o desmatamento na Amazônia subiu 68% em agosto de 2020, na comparação com o mesmo período do ano passado. Foram mil e quinhentos quilômetros quadrados de floresta perdida num único mês, o número mais alto da última década. Nos primeiros oito meses desse ano, a área de mata nativa que foi perdida chega a cinco mil quilômetros quadrados, 23% a mais do que em 2019.

“Para coroar o festival de bobagens, buscou endeusar o presidente dos Estados Unidos, a quem tem como mentor em suas ações de descoordenação. O dia de hoje ficará marcado como o Dia da Vergonha Brasileira no mundo”, finalizou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h29 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
28 km/h Vento
75% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias