Cidades Hospital veterinário

Prefeitura recebe propostas para construção do Hospital Veterinário de Salvador

A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre

25/10/2021 21h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
 Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), recebeu, na última sexta-feira (22), as propostas das empresas especializadas interessadas em participar da licitação para construção do primeiro Hospital Público Veterinário da capital baiana. No total, deverão ser investidos mais de R$6,6 milhões para implantação do equipamento público. 

 

A unidade deve atender prioritariamente os animais domésticos de propriedade da população mais pobre ou que não possui recursos financeiros para pagar atendimento e serviços de um veterinário particular. O hospital funcionará na Avenida Artêmio Castro Valente, 388/346, Canabrava, próximo ao Barradão.

 

“Vamos atender prioritariamente os animais que estão sob a guarda de famílias mais carentes da cidade, oportunizando assim o acesso aos atendimentos veterinários de maneira democrática a todas os moradores da capital”, explicou a diretora de Promoção e Bem-Estar Animal (Dipa), Tainara Ferreira.

 

As propostas seguem para fase de análise e a empresa vencedora da licitação terá até 12 meses para construção da unidade hospitalar veterinária, a partir da data da assinatura da ordem de serviço. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h15 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
22 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias