Domingo, 25 de Outubro de 2020 22:39
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Roberto Jefferson manda anular convenção do PTB em Salvador: 'Não quero mais nada com essa turma de DEM, de Netinho. Acabou esse troço'

Fontes em Brasília afirmam que mudança no posicionamento petebista faz parte de um alinhamento com o presidente Bolsonaro para abrigá-lo

17/09/2020 12h51 Atualizada há 1 mês
Por: Evilásio Júnior
Foto: Reprodução / Twitter
Foto: Reprodução / Twitter

O presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, pediu a anulação da convenção do seu partido no último dia 14 em Salvador, que oficializou o apoio à chapa do prefeiturável Bruno Reis (DEM).

 

O Bahia Jornal atestou com fontes em Brasília a veracidade de um áudio que circulou nesta quinta-feira (17) em grupos de WhatsApp. Em meio ao aviso de que determinou o cancelamento de acordos da sigla em São Bernardo do Campo, Presidente Prudente e Osasco, em São Paulo, além de Fortaleza, no Ceará, ele demonstrou irritação ao falar da capital baiana.

 

"Quero anular Salvador. Não quero mais nada com esse Neto, essa turma de DEM, de Netinho, presidente do DEM. Acabou esse troço. Então, nós vamos entrar para anular PTB-DEM, na Bahia", vociferou o dirigente.

 

Procurados, o comandante estadual da legenda, Benito Gama, silenciou, enquanto o novo chefe municipal e vereador Carlos Muniz não quis se posicionar, mas negou ter conhecimento da deliberação: "O que fizemos aqui foi com total autorização dele, que é presidente nacional. Se ele mudou de ideia, para mim é novidade".

 

Recentemente, Roberto Jefferson anunciou publicamente ter convidado Jair Bolsonaro para disputar a reeleição pela sigla em 2022. Embora as fontes da capital federal assegurem que o presidente não irá para qualquer agremiação, por enquanto, o entendimento é de que a mudança no posicionamento petebista já faz parte de um alinhamento para abrigá-lo.

 

Ouça aqui o áudio completo!

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 22h39 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
26 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias