Terça, 22 de Setembro de 2020 00:36
71 99955-6118
Política Política

Apesar de pandemia, comissões discutem Previdência: ‘Bancada do prefeito está obstinada’, acusa Aladilce

O debate foi realizado poucos minutos após o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), suspender a realização de sessões ordinárias na Casa e cogitar a hipótese de debates e votações virtuais

23/03/2020 16h42 Atualizada há 5 dias
Por: Bahia Jornal Fonte: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior
Foto: Evilásio Júnior

Os presidentes das comissões de Constituição, Justiça e Redação Final, Alexandre Aleluia (DEM), de Orçamento, Joceval Rodrigues (Cidadania) e de Saúde, Maurício Trindade (DEM), promoveram, nesta segunda-feira (23), uma discussão conjunta do projeto da Reforma da Previdência municipal.

Foto recebida pelo EJR – sem publicação autorizada – mostra a presença ainda dos vereadores Marcelle Moraes (sem partido), Isnard Araújo (PL), Alfredo Mangueira (MDB), Kiki Bispo (PTB) e Odiosvado Vigas (PDT). À exceção do chefe da CCJ, todos os demais usavam máscaras.

O debate foi realizado poucos minutos após o presidente da Câmara, Geraldo Júnior (SD), suspender a realização de sessões ordinárias na Casa e cogitar a hipótese de debates e votações virtuais, em função da pandemia do novo coronavírus.

“O presidente Geraldo Júnior atendeu em parte ao pedido que nós fizemos. Na nossa opinião, a Câmara só deveria funcionar para votar projetos sobre a crise do coronavírus, mas a bancada do prefeito está obstinada em aprovar a Reforma da Previdência e quer deixar o projeto pronto, com parecer, para a qualquer momento botar para votar. Essa matéria não poderia, em hipótese nenhuma, pela relevância que tem, ser aprovada dessa forma”, acusou Aladilce Souza (PCdoB), em contato com o site.

A edil comunista diz ter feito um apelo ao presidente, já que, além dos riscos aos próprios vereadores, cada reunião do tipo mobiliza também a atuação de vários servidores. “É um contrassenso. Nos dias que nós estamos vivendo, é para todo mundo ficar isolado em casa e trabalhar remotamente. A Câmara pode fazer isso. As comissões podem fazer isso”, sugeriu Aladilce.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 00h33 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
11 km/h Vento
100% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias