Sexta, 18 de Setembro de 2020 23:47
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Chapa Bacelar-Lavige é oficializada em convenção, com apupos de Wagner e Rui

A coligação encabeçada pelo Podemos é uma das quatro da base aliada do governo, na tentativa de levar a disputa ao segundo turno

16/09/2020 12h23 Atualizada há 2 dias
Por: Evilásio Júnior
Foto: Itailuan Anjos / Divulgação / Podemos
Foto: Itailuan Anjos / Divulgação / Podemos

Com a presença do governador Rui Costa e do senador Jaques Wagner (ambos do PT), a chapa composta pelo deputado federal Bacelar (Podemos) e seu vice Magno Lavigne (Rede) foi oficializada, em convenção realizada nesta quarta-feira (16) na Boca do Rio, para a disputa pela Prefeitura de Salvador.

 

Durante o evento, enquanto o seu companheiro de coligação prometeu "mudar a vida das pessoas e tocar no coração das pessoas sobre o aspecto imaterial da compreensão da cidadania de uma forma mais profunda", o parlamentar foi praticamente um mediador da apresentação dos convidados, da exibição dos vídeos da eleição proporcional e motivador da plateia presente, com afirmações de que chegará ao segundo turno e elogios aos trabalhos da administração estadual.

 

Presente ao evento ao meio-dia, devido a outros compromissos, o chefe do Executivo baiano salientou em sua fala a estratégia de lançar quatro postulantes do seu grupo para a disputa de 15 de novembro.

 

"Nós não deixaremos a mosca azul do autorismo nos contaminar e nos picar. Não tenho nenhuma pretensão de dizer que vou impor que da minha base só sai um candidato a prefeito. Porque isso seria impedir que as pessoas tivessemmm o seu desejo de se candidatar, a população tivesse acesso a ouvir propostas diferentes de pessoas que vêm de áreas sociais diferentes e têm olhar diferente para a sociedade. Nós queremos chegar ao segundo turno para a cidade caminhar a passos largos para superar o seu principal problema, que é a absurda desigualdade social e econômica que predomina na cidade", disse Rui, que classificou o aliado como "uma luz no fim do túnel" para os moradores da periferia.

 

Em seu discurso, Wagner chamou o congressista de "próximo prefeito de Salvador", exaltou as suas qualidades como "homem de grupo" e destacou a importância das redes sociais no pleito deste ano.

 

"Talvez tenha sido daqueles com maior postura de entrega, por mais que a sua vontade de ser candidato estivesse contida em sua alma e sua mente, se colocando para a possibilidade de apoiar outra candidatura. Como a nossa base de sustentação é muito grande, não é fácil, em uma eleição de dois turnos, ter uma ordem unida. A democracia se faz pela pluralidade e pela diversidade de ideias. Se a gente tem um grupo grande, termos quatro é muita coisa. Todos quatro, cada um a seu jeito, tem o seu serviço prestado à gente mais simples de Salvador. Nós nos encontraremos no segundo turno, a menos que Deus me der a graça de ver dois do grupo no segundo turno. Não tem eleição de véspera e o jogo hoje em Salvador está em aberto. A rede de militância digital é quem vai fazer a diferença na campanha municipal deste ano", apostou o senador.

 

O Podemos terá chapa completa com 65 aspirantes a vereador. A coligação encabeçada pelo Podemos é uma das quatro da base aliada do governo, na tentativa de levar a disputa ao segundo turno. As outras são formadas por Olívia Santana (PCdoB) e Joca Soares (PP); Denice Santiago (PT) e Fabíola Mansur (PSB); e Pastor Sargento Isidório (Avante) e Eleusa Coronel (PSD).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 23h27 - Fonte: Climatempo
25°
Nuvens esparsas

Mín. 21° Máx. 28°

25° Sensação
17 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (19/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol com algumas nuvens
Domingo (20/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias