Segunda, 25 de Outubro de 2021
71 99955-6118
Política Segurança Pública

Capitão Alden diz que secretário e Rui Costa buscam culpados para explicar incompetência na Segurança Pública

Deputado estadual afirmou que o Governo do Estado deveria “se preocupar mais em agir do que arranjar culpado” pelos altos índices de crime em solo baiano

14/10/2021 15h24
Por: Bahia Jornal
Capitão Alden diz que secretário e Rui Costa buscam culpados para explicar incompetência na Segurança Pública

Comentando as declarações do secretário de Segurança Pública da Bahia, Ricardo Mandarino, que culpou a política armamentista do presidente Jair Bolsonaro pelas mortes que aconteceram no bairro do Uruguai, em Salvador, durante uma festa Paredão, o deputado estadual Capitão Alden afirmou que o Governo do Estado deveria “se preocupar mais em agir do que arranjar culpado” pelos altos índices de crime em solo baiano.

“O secretário está seguindo a mesma cartilha do governador Rui Costa, que sempre culpa alguém pela sua incompetência na gestão da Segurança Pública. Agora é culpa de Bolsonaro se eles não têm competência para intervir nestes casos. É culpa do presidente também quando um policial morre atuando e o secretário diz que nada pode fazer para evitar assassinatos de policiais. É culpa também quando o secretário fala em discutir a liberação das drogas e não em políticas públicas para evitar o crime”, disse o parlamentar.

De acordo com Mandarino, as apurações iniciais apontam que uma briga durante festa de rua realizada no bairro do Uruguai deu início ao ataque do grupo armado que matou seis pessoas e feriu outras 12.

Para Alden, que é defensor da política armamentista, os números da violência na Bahia e no Brasil mostram a realidade dos fatos. “O Atlas da Violência divulgou há um mês que se mata mais aqui no estado do que no Brasil. Mas como assim? O governo Bolsonaro, defensor da política armamentista, conseguiu reduzir o número de assassinatos, mas na Bahia, dia após dia, se mata mais. Seja na capital ou no interior, o que a população sente é um verdadeiro clima de insegurança”, completou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
19 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias