Segunda, 25 de Outubro de 2021
71 99955-6118
Cidades Outubro Rosa

Instituto Fio de Esperança participa de ação de combate ao Câncer de Mama em Alagoinhas

Evento aconteceu neste sábado no Mercado do Artesanato

10/10/2021 12h40
Por: Bahia Jornal
Instituto Fio de Esperança participa de ação de combate ao Câncer de Mama em Alagoinhas

O Instituto Fio de Esperança (FE), em parceria com a Associação de Oncologia Vida, participou, no último sábado (9), no Mercado do Artesão, em Alagoinhas, de um dia totalmente voltado às ações de combate ao Câncer de Mama que fazem parte da programação de conscientização ao Outubro Rosa no município.

O evento contou com feira de estética, atendimento médico, bazar e palestras sobre prevenção à doença. O Instituto distribuiu materiais sobre a prevenção ao Câncer de Mama e recebeu doação de mechas de cabelo que serão disponibilizadas, após serem transformadas em perucas, às mulheres que estão pelo tratamento de cura da doença.

A vice-presidente do Instituto Fe, Letícia Correia, enfatizou que agir é fundamental na prevenção. Correia lembrou que se cuidar pode fazer com que vidas sejam salvas da doença. “Assim como é importante falarmos sobre o Câncer de Mama, é importante também agirmos. Então, ame-se, cuide-se, toque-se. Prevenção pode salvar vida. Sua mecha de cabelo eleva autoestima de várias mulheres. Vamos ajudar quem mais precisa. Juntos somos mais fortes”, afirmou. 

A presidente da Associação de Oncologia, Ana Lopes, enfatizou que a necessidade de acompanhamento das mulheres e ressaltou que a Associação vem trabalhando para o combate da doença. “A maior importância da prevenção é não deixar chegar o caso se agravar, ter avanço. Por isso fazemos esta campanha para que a paciente Oncológica possa descobrir o quanto antes e tratar a doença. Fazemos campanhas, visitas, acolhimento e reuniões que fazemos duas vezes no mês para enfatizar a prevenção”, relatou. 

Presente na oportunidade, o secretário de Governo da Prefeitura de Alagoinhas, Jorge da Farinha, prestigiou a realização e lembrou que já tem conhecimento de recuperação de mulheres após ações como as que aconteceram no sábado. “Damos apoio à Associação pois sabemos da importância da prevenção. Vamos ter vários eventos que vão passar conhecimento para as pessoas que ainda não possuem informação sobre o combate ao Câncer de Mama. Já temos testemunhos de pessoas que diagnosticaram a doença graças a essas ações e que puderam se recuperar”.

Jaldice Nunes, vereadora de Alagoinhas, esteve presente no evento e enfatizou a importância das ações que aconteceram no Mercado do Artesão. “A gente sabe que a questão do cabelo para a mulher resgata muito a autoestima Então, eu parabenizo o Instituto Fio de Esperança. Eu costumo dizer que a mulher não costuma pensar muito nela, a gente pensa nos filhos no marido, mas acaba esquecendo da gente. Ações como essas valorizam e que sensibilizam para o cuidado com as mulheres. O povo de Alagoinhas agradece ao Instituto Fio de Esperança”, disse.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 19h09 - Fonte: Climatempo
26°
Alguma nebulosidade

Mín. 24° Máx. 31°

28° Sensação
19 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias