Terça, 22 de Setembro de 2020 02:32
71 99955-6118
Política Política

Covid-19: deputado baiano pede suspensão e anistia de empréstimos para aposentados

“É fundamental que, nesse momento de crise, a gente estabeleça ações que garantam renda para o público de risco, garantindo maior poder de compra"

24/03/2020 16h55
Por: Bahia Jornal Fonte: Evilásio Júnior
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O deputado federal Joseildo Ramos (PT-BA) ingressou com um projeto, nesta terça-feira (24), na Câmara, que pede a suspensão e até a anistia dos contratos de empréstimo consignado de aposentados e pensionistas que ganham até três salários mínimos com os bancos, enquanto durar a pandemia do novo coronavírus.  

“É fundamental que, nesse momento de crise, a gente estabeleça ações que garantam renda para o público de risco, garantindo maior poder de compra, até porque os aposentados são os responsáveis por ajudar a colocar a comida na mesa de milhares de famílias que dependem também do trabalho informal, principalmente no Nordeste”, disse o petista.

A proposta também requer o perdão da dívida de quem já pagou o valor original do financiamento. 

“É chegado o momento de todos contribuírem, principalmente os bancos, que experimentaram crescimento de 18% dos seus lucros em 2019. Portanto, nada mais justo do que a gente zerar o pagamento de juros de quem já pagou sua dívida”, assinalou Joseildo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Evilásio Júnior
Sobre Evilásio Júnior
Mais notícias sobre política.
Salvador - BA
Atualizado às 02h17 - Fonte: Climatempo
23°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

23° Sensação
13 km/h Vento
94% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (23/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Quinta (24/09)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias