Sábado, 31 de Outubro de 2020 12:21
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Olívia Santana é oficializada como candidata a prefeita pelo PCdoB

Com o slogan: Experiência, amor e raça, a chapa majoritária é formada em aliança com o PP e tem Joca Soares, presidente da sigla em Salvador, como vice

12/09/2020 15h27 Atualizada há 2 meses
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Amanda Oliveira / Divulgação
Foto: Amanda Oliveira / Divulgação

O nome da deputada estadual Olívia Santana foi homologado como a candidata do PCdoB para concorrer à prefeitura de Salvador nas eleições 2020. A confirmação aconteceu durante uma Convenção Eleitoral virtual, realizada pelo partido na manhã deste sábado, que contou com a participação de diversas lideranças políticas e dos movimentos sociais, além de filiados e filiadas, dirigentes, pré-candidatas e pré-candidatos a vereadora e vereador.

 

Na abertura do evento, Jurandir Júnior, presidente do Comitê Municipal, falou do processo. “Chegamos aqui fazendo uma pré-campanha vitoriosa, uma pré-campanha que firma o nosso projeto com 65 pré-candidaturas de homens e mulheres que expressam a representatividade que o PCdoB tem tido na cidade. Este é o momento, portanto, de consagrar esse esforço coletivo que possibilitou tornar real o projeto de disputar essa cidade tão desigual e tão significativa.”

 

Após agradecer a confiança depositada pelo partido em seu nome, Olívia reafirmou seu compromisso com a cidade. “Minha candidatura não é uma aventura, não é uma candidatura que existe contra alguém, é uma candidatura que existe a favor de Salvador. Essa chapa de uma mulher e de um homem negros é a cara da cidade de Salvador. Nosso projeto não é sectário, não é estreito. Nosso projeto é amplo, cabe todas e todos que querem ajudar.”

 

Com o slogan: Experiência, amor e raça, a chapa majoritária é formada em aliança com o PP e tem Joca Soares, presidente da sigla em Salvador, como vice. Ele destacou a competência da deputada. “Quero falar da minha satisfação em estar aqui hoje, junto com essa mulher que conhece Salvador. Tenho certeza que você, como prefeita, fará muito pela cidade.”

 

Olívia Santana foi vereadora de Salvador por 10 anos; Secretária Municipal de Educação e Secretária Estadual do Trabalho e Renda. Presentes na atividade, a deputada federal Alice Portugal e deputado federal Daniel Almeida ressaltaram as habilidades de Olívia. “Olívia está pronta, tem todos os requisitos para governar a cidade. Experiente gestora, excelente parlamentar, militante da luta de racista real. Conhece todos os problemas de Salvador e vai governar para todas e todos.”, sinalizou Alice. “Por onde passou Olívia demonstrou capacidade, competência, liderança em formar equipe e em gestão. Está testada e aprovada.”, completou Daniel.

 

Em um segundo ato, desta vez político, e que contou com a participação física de autoridades, o governador Rui Costa lembrou do compromisso de Olívia, que é pedagoga por formação, com a educação. “Você, Olívia, que é da área da educação, sabe que se quisermos resolver o problema da desigualdade, como minha mãe dizia aos quatro filhos, não tem dois caminhos. É estudar e estudar.” 

 

Rui falou dos desafios “Nós vivemos na quarta maior cidade do país e Salvador é um retrato desse país desigual, o pior em distribuição de renda no mundo. Salvador espelha essa desigualdade, essa crueldade com a maioria do seu povo. Mas o que nos conforta, Olívia, é saber que é possível fazer a transformação dessa cidade com muita determinação.”

 

O vice-governador e presidente do PP na Bahia, também se pronunciou. “Precisamos elevar esse nível, precisamos melhorar a saúde e para isso nós estamos oferecendo a Salvador dois candidatos excepcionais, duas vidas vitoriosas, pessoas que têm histórias de vitórias, Olívia Santana e Joca Soares.”

 

O senador e ex-governador Jaques Wagner falou dos perfis dos dois postulantes. “A cara de vocês é a cara que Salvador precisa! A cara do social. Vim aqui para dizer boa sorte!”

 

Participaram ainda o presidente do PCdoB na Bahia e Secretário Estadual do Trabalho e Esporte, Davidson Magalhães; a vereadora Aladilce Souza; o vereador Helio Ferreira; a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres, Julieta Palmeira; o deputado estadual Bobô, entre outros.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h08 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

34° Sensação
31 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (01/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Segunda (02/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias