Sábado, 25 de Setembro de 2021
26°

Nuvens esparsas

Salvador - BA

Cidades Mobilidade urbana

CCR Metrô Bahia promove ações para marcar a Semana da Mobilidade Urbana

Atividades tem foco no cliente e o objetivo de aproximar ainda mais as pessoas que utilizam o metrô de tudo que envolve o modal

14/09/2021 às 14h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Compartilhe:
Divulgação
Divulgação

A implantação do Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas transformou a forma dos baianos se deslocarem pelas cidades. Um novo modal, com integração tarifária e a opção de se transportar com segurança, conforto, rapidez e previsibilidade trouxe um cenário mais dinâmico e ágil par aas pessoas. Celebrando essa transformação na mobilidade da cidade e também na qualidade de vida dos clientes, a CCR Metrô Bahia vai promover, entre os dias 14 e 17 de setembro, a Semana da Mobilidade Urbana. O evento tem uma diversidade de programação, desde ações especiais de Ouvidoria, até uma primeira edição do programa de visitas online só para clientes. Uma nova exposição também foi lançada.

Ações Especiais de conversa com o cliente

 

Para dar início à semana, na terça-feira (14), será realizada a terceira edição do projeto Ouvidoria Ativa, iniciativa lançada em junho deste ano e que permite uma conversa online e direta entre os clientes e gestores da CCR Metrô Bahia. “Para nós a edição de setembro será especial, pois além de acontecer durante a Semana da Mobilidade, marca também o Dia do Cliente, que celebramos no dia 15”, explica Anacléa Ribeiro, ouvidoria da companhia. “Temos uma oportunidade diferenciada de ouvir quem utiliza nosso Sistema e promover uma conversa direta com os responsáveis pelas áreas e até mesmo com o nosso presidente, buscando uma melhoria contínua do atendimento e da prestação de serviço, que é o nosso foco principal”, completa. Ainda neste tema, na quarta-feira, Dia do Cliente (15), será realizada mais uma etapa do projeto Ouvidoria Itinerante, das 8h às 18h, na Estação Aeroporto do Metrô. A proposta é mais uma ação da CCR Metrô Bahia para criar canais de atendimento abertos para sugestões, reclamações, elogios e informações, direto nas estações, visando promover uma aproximação ainda maior do cliente com a concessionária. “Na Itinerante também temos durante todo o dia a visita do presidente e de gestores da CCR, ou seja, o cliente conversa diretamente com quem pode solucionar problemas e melhorar procedimentos”, explica Anacléa.

 

 

Tour Virtual com Clientes

Outra novidade que vai abrilhantar a Semana da Mobilidade é a primeira edição do programa Embarque Online voltado exclusivamente para os clientes. A ideia foi tão bem aceita que em poucos dias as inscrições superaram as expectativas, com mais de 400 participantes. No programa, os clientes poderão conhecer os bastidores da operação e manutenção do Metrô de Salvador e Lauro de Freitas, além de ficar sabendo das inovações tecnológicas. Tudo isso numa experiência virtual, ao vivo e gratuita pelo Sistema Metroviário, para além do que se enxerga na rotina. É também uma oportunidade dos participantes interagirem com representantes das áreas do modal para tirar dúvidas e compartilhar histórias. O passeio é totalmente online, respeitando os protocolos da pandemia da Covid-19, e será na quarta-feira, 15 de setembro, às 13h. Para o gestor de comunicação da CCR Metrô Bahia, Álvaro Britto, a iniciativa é mais uma forma de aproximação com o cliente. “Já funciona muito bem com grupos de universidades e empresas e agora estamos abrindo o projeto para qualquer pessoa interessada em conhecer melhor o Metrô. É uma viagem diferente, divertida e que aproxima as pessoas do meio de transporte, estamos bem animados para receber o público”, explica. Novas edições devem acontecer ainda em 2021 e as inscrições vão acontecer pelo site https://www.ccrmetrobahia.com.br/.

 

Exposição Um Caminho de Transformação

Quem passar pela Estação Campo da Pólvora até 30 de setembro vai encontrar a exposição Metrô - Um Caminho de Transformação que conta um pouco da história e das mudanças proporcionadas pelo Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas. São 19 fotos de diferentes momentos, trazendo imagens das estações, trens, obras e traduzindo imageticamente um pouco da narrativa do modal enquanto importante vetor de mobilidade urbana, cultural, ambiental, sempre antenado com a evolução tecnologia e a segurança, buscando ofertar qualidade de vida para pessoas. Na mostra, é possível perceber o quanto a chegada do novo modelo de transporte significou uma transformação na mobilidade urbana da Região Metropolitana. Mudou a cara das cidades, a partir da construção de elevados, retornos viários, abertura de novas avenidas, além de novas passarelas que trouxeram mais fluidez e segurança no trânsito. Inaugurou um novo jeito de ir e vir, com mais rapidez e qualidade. “Para quem transporta pessoas, é preciso ir além da mobilidade. Esse é um dos propósitos assumidos pela CCR Metrô Bahia para encantar os seus clientes transformando espaços, relações, caminhos em uma experiência única, a ser vivida pelos clientes que utilizam o sistema metroviário”, completa Camila Moreira, coordenadora de comunicação da empresa e responsável pelo projeto Vem Pra Cá, do qual faz parte a exposição.

 

Serviços gratuitos na Estação da Lapa

Fechando a programação, os clientes que estiverem na Estação da Lapa do Metrô na sexta-feira (17), poderão usufruir de serviços de saúde, como aferição de pressão e medição de glicemia, ofertados em parceria coma HapVida. A ação acontece das 8h às 12h e vai distribuir também álcool em gel, como forma de incentivar nos cuidados ainda necessários por causa da pandemia.

 

SERVIÇO:

O quê: Semana da Mobilidade Urbana CCR Metrô Bahia

Quando: De 14 a 17 de setembro

 

Ações:

  • Ouvidoria Ativa e Ouvidoria Itinerante: 14 e 15 de setembro, sendo a primeira online a segunda na Estação Aeroporto, das 8h às 18h
  • Exposição Metrô – Um caminho de Transformação:  De 13 de setembro a 30 de setembro, na Estação Campo da Pólvora do Metrô
  • Embarque Online para clientes: Programa de visitas virtual com clientes, dia 15 de setembro, às 13h
  • Ação de Serviços de Saúde, dia 17 de setembro, Estação da Lapa, das 8h às 12h.

 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA Atualizado às 17h17 - Fonte: ClimaTempo
26°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 28°

Dom 27°C 22°C
Seg 28°C 23°C
Ter 28°C 22°C
Qua 28°C 23°C
Qui 29°C 23°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Ele1 - Criar site de notícias