Quarta, 16 de Junho de 2021 04:34
71 99955-6118
Cidades Conteúdo digital

Escola municipal promove conteúdo digital sobre o São João

Através de atividades lúdicas e coletivas, o material é postado todos os dias, com diferentes conteúdos

10/06/2021 20h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Secom
Divulgação
Divulgação

Com o intuito de resgatar a cultura nordestina, que pelo segundo ano consecutivo não recebe os festejos juninos, por conta da pandemia de Covid-19, a Escola Municipal Saturnino Cabral, localizada no bairro de Cosme de Farias, promove conteúdos digitais sobre o São João. Através de atividades lúdicas e coletivas, o material é postado todos os dias, com diferentes conteúdos, na página @saturninocabral2019 no Instagram.

 

Com o tema “24 maneiras de cantar e contar o São João”, são contadas as histórias e a origem dos festejos juninos. Além disso, a iniciativa também visa mostrar que, mesmo em período de pandemia, todos podem brincar, cantar e se divertir durante esse período.

 

De acordo com a gestora da escola, Jaciara Nogueira, a ideia é que tanto os estudantes como a equipe de professores produzam áudios, vídeos, textos sobre tudo que envolve esse período. Ou seja, as danças, músicas, histórias, os santos juninos e a região Nordeste.

 

“Temos o objetivo de resgatar a cultura nordestina neste período junino, estreitar os laços com nossos estudantes, descobrir talentos e, principalmente, construir conteúdos significativos para nossas crianças”, afirmou.

Brincadeiras – A dona de casa Elisabete Melo, de 29 anos, é mãe de Antonio Pietro, de oito anos, que é um dos alunos da escola. Ela, que o acompanha em todas as atividades escolares, declarou. “É um trabalho muito necessário para o desenvolvimento da criança e o lazer, principalmente em conhecer e entender a cultura nordestina”.

 

Antônio destacou que toda a família gosta dos festejos juninos e que as atividades da escola têm feito relembrar bons momentos. “Eu gosto muito do projeto. O São João é uma festa muito boa, onde podemos nos divertir”, disse.

 

A tradicional festa de São João acontece no dia 24 de junho, onde é celebrado o nascimento daquele que é um dos três santos juninos, junto com Santo Antônio (13 de junho) e São Pedro (29 de junho). Os festejos contam com pratos típicos dos festejos, a exemplo de canjica e milho assado, além de brincadeiras, fogueira, forró e quadrilha.

 
 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 04h27 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 21° Máx. 29°

25° Sensação
9 km/h Vento
69% Umidade do ar
90% (2mm) Chance de chuva
Amanhã (17/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 30°

Sol e Chuva
Sexta (18/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 29°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias