Em uma mesma semana vários policiais foram flagrados cometendo atos “extremos”.
Em salvador, um policial matou dois rapazes rendido no chão alegando que foi legítima defesa. Mas não é isso que as câmeras mostram e até agora não houve nenhuma confirmação que eles eram criminosos.
Ainda em Salvador, repercute um vídeo que mostra um funcionário da empresa e água da cidade sendo alvejado e quando voltava de casa de moto, desmitindo a versão que ele estava armado, em fuga e que teria trocado tiros com a polícia e também que teria sido imediatamente socorrido. Demoraram o suficiente para ele morrer e ser acusado de crimes que nunca cometeu.
Em Pernambuco um pm aposentado resolve não pagar uma corrida de mototaxi gerando uma confusão e o homicídio do mototaxista.
Em São Paulo, um PM aposentado atirou contra crianças que brincavam na rua pois se irritou que elas o alertaram que a seta do carro estava ligada. O caso foi registrado apenas como “ameaça”...
Pra fechar com chave de ouro, policial arremessou de uma ponte um homem rendido sem nenhuma reação e o ocorrido foi classificado como “erro emocional”...
Sempre vai ter um imbecil que vai dizer: chama o batman... Sempre tem.
Não se trata de querer emporcalhar as instituições. Um profissional da segurança tem que ter um preparo técnico e emocional maior que um cidadão comum. Tem que ser acompanhado, treinado, remunerado, tratado, fiscalizado e se continuar fazendo merda ser punido exemplarmente e não cair no esquecimento até que venha o próximo absurdo.
#policia #ponte #crime #charge
Mín. 25° Máx. 28°