Quinta, 09 de Julho de 2020 13:34
71 99955-6118
Política Política

Kannário comemora aprovação de projeto de ações emergenciais para setor cultural na Câmara

O dinheiro será repassado aos estados, municípios e ao Distrito Federal

26/05/2020 15h53
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) comemorou a aprovação do projeto de lei 1075/2020 que destina R$ 3 bilhões para ações emergenciais no setor cultural. A votação foi realizada na tarde desta terça-feira (26) pelo plenário da Câmara dos Deputados. O deputado Kannário foi favorável à aprovação do projeto na Casa.

"O projeto prevê ações importantes para o setor da Cultura, que foi um dos primeiros a parar o funcionamento e será um dos últimos a ter a sua retomada no pós-pandemia”, disse o deputado federal Igor Kannário.

O dinheiro será repassado aos estados, municípios e ao Distrito Federal, que vão aplicar os recursos na renda emergencial para os trabalhadores da área. A ideia é que subsídios mensais para manutenção dos espaços sejam criados.

O parlamentar destaca que o projeto prevê, dentre outros pontos, por exemplo, a impossibilidade de corte de energia, água, telefone e internet das empresas que atuem em atividade cultural.

O projeto também prevê que quem captou recurso público para a realização de atividades culturais poderá realizá-los até 12 meses após o fim da pandemia; a suspensão das dívidas do ramo da cultura por 6 meses; a disponibilização de recursos para atividades realizadas na internet; além da complementação de um salário mínimo para todos os profissionais da cultura que receberam até dois salários mínimos entre janeiro e fevereiro de 2020.

“Temos que apoiar a Cultura deste país e lutar pela defesa da categoria no Congresso Nacional. Espero que o Senado também aprove o projeto", destacou Kannário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 13h31 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 27°

25° Sensação
19 km/h Vento
89% Umidade do ar
60% (12mm) Chance de chuva
Amanhã (10/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Sábado (11/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias