Segunda, 10 de Maio de 2021 00:57
71 99955-6118
Política Política

“Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI”, dispara Capitão Alden após divulgação de Rui Costa que número de intubados zerou

De acordo com o parlamentar, a gestão Rui Costa segue com posturas questionáveis

14/04/2021 12h10
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

Após a definição no Senado Federal, nesta terça-feira (13), que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid, também conhecida como “CPI da Covid”, investigará  além do Governo Federal, o uso de recursos da União repassados a estados e municípios. Na Bahia, surpreendentemente, o Governo do Estado anuncia que zerou a fila de pacientes com diagnóstico da Covid-19 que estavam intubados e aguardavam transferência em unidades de emergência e Unidades de Pronto Atendimento (UPAs).  

Para o deputado estadual Capitão Alden, a notícia passada tanto pelo secretário de Saúde, Fábio Vilas-Boas, quanto pelo governador Rui Costa, sobre ter zerado a fila de pacientes intubados gera uma certa estranheza. “Quanta coincidência, o Governo do Estado só informava números negativos e o possível ‘colapso na saúde'. Mas, milagrosamente, após a definição que a ‘CPI da Covid’ investigará os governadores, o número de pacientes intubados é zerado!”, comenta Alden. 

De acordo com o parlamentar, a gestão Rui Costa segue com posturas questionáveis, principalmente, neste período de pandemia. O deputado Bolsonarista, relembra o escândalo da compra dos respiradores milionários, que ele fez denúncias junto aos órgãos fiscalizadores e que os equipamentos nunca chegaram na Bahia.  

“Parece que a cura para a Covid na Bahia é a CPI, pois sabendo que agora haverá uma apuração dos atos do Governo do Estado, o governador passará a mudar o discurso sobre o dito caos na Saúde da Bahia. Não ficarei surpreso se ele informar que caíram os números de mortos e infectados”, alerta Alden. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h56 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 21° Máx. 26°

24° Sensação
31 km/h Vento
83% Umidade do ar
60% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (11/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 20° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (12/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias