Domingo, 31 de Maio de 2020 08:38
71 99955-6118
Política Enem

"Talvez 60 dias não sejam suficientes", diz Kannário sobre adiamento do Enem

O adiamento foi acertado. Temos, no entanto, que ficar atentos para verificar o prazo do governo

21/05/2020 15h55
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Ascom
Foto: Ascom

O deputado federal Igor Kannário (Democratas) classificou como fundamental o adiamento da aplicação das provas do Enem, anunciado nesta quarta-feira (20) pelo Ministério da Educação devido à pandemia do novo coronavírus. O parlamentar, no entanto, defende que o Congresso fique atento para o prazo  estipulado pelo governo federal, entre 30 a 60 dias depois da data prevista para a aplicação das provas, marcada para novembro.

O adiamento do Enem foi anunciado após o Senado Federal aprovar projeto de lei que previa a prorrogação das provas que tinham como objetivo o acesso ao ensino superior em casos de estado de calamidade no país. Isso se aplica neste momento em que o Brasil enfrenta a pandemia do novo coronavírus.

"O adiamento foi acertado. Temos, no entanto, que ficar atentos para verificar o prazo do governo. Talvez 60 dias não sejam suficientes e o Legislativo tenha que solicitar um adiamento por mais tempo, pois ainda não sabemos qual o impacto da pandemia no calendário das aulas", afirmou o deputado. 

O deputado destacou que a manutenção da prova significaria "uma grande injustiça" com os estudantes da rede pública. "Nós não podemos deixar essa injustiça com a nossa favela. Os alunos da rede pública estão sem aula enquanto os colégios particulares estão com aulas virtuais. Muitos alunos da rede pública nem internet têm em casa para estudar", destacou Kannário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 08h31 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

29° Sensação
15 km/h Vento
70% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Terça (02/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 28°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias