Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 23:03
71 99955-6118
Entretenimento Cultura

Oficinas gratuitas do Festival de Cinema Baiano têm inscrições abertas até sexta-feira

Este ano, considerando os protocolos de distanciamento social adotados para conter a pandemia da Covid-19, todas as oficinas serão online

23/02/2021 13h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Quatro oficinas com 120 vagas gratuitas, somando 24 horas de muito conhecimento compartilhado. A 7ª edição do Festival de Cinema Baiano (Feciba) disponibiliza as vagas a partir desta segunda-feira (22) com o objetivo de contribuir para o aperfeiçoamento da mão de obra no audiovisual baiano. Voltada para quem já trabalha na área ou é entusiasta, as vagas seguem disponíveis até a próxima sexta-feira (26) ou até enquanto durarem. As inscrições devem ser feitas em www.linktr.ee/feciba.

 

Este ano, considerando os protocolos de distanciamento social adotados para conter a pandemia da Covid-19, todas as oficinas serão online. Os encontros acontecem em março, sempre de 9h às 12h, e serão facilitados por nomes reconhecidos do cinema baiano. Nesta edição, serão promovidas as oficinas de Desenho de Produção, com Solange Lima, dias 16 e 17; Roteiro, com Orlando Senna, dias 18 e 19; Direção e as sete artes do cinema, com Cecília Amado, dias 22 e 23; e Produção audiovisual para Internet, com Thiago Almasy, dias 24 e 25.

 

Com o tema “Dentro de casa, asa”, o Feciba promove sua nova edição entre os dias 15 e 26 de março, após uma lacuna de cinco anos. Assim, se consolida como a vitrine do cinema baiano, oferecendo ao público uma programação intensa, gratuita e online, que contempla ainda exibições de 50 filmes, mais 20 lives-debates e 2 lives-show. É assim que o Festival vem se tornando um forte aliado na preservação da memória do cinema baiano, na formação público e mão de obra para o audiovisual, no estímulo ao debate, na descentralização dos produtos culturais, além do incentivo à venda e comercialização de produtos audiovisuais por meio da promoção do encontro entre TVS, distribuidoras e produtoras.

 

O Feciba é uma produção do Núcleo de Produções Artísticas (Núproart) e da Voo Audiovisual. Esta edição tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultural do Ministério do Turismo, Governo Federal. Acompanhe o site www.feciba.com.br e as redes sociais Instagram @feciba, YouTube e Facebook: Feciba - Festival de Cinema Baiano.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h53 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
24 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias