Segunda, 08 de Março de 2021 13:27
71 99955-6118
Política Política

Moema sanciona o PL do barulho

Lei 1.931 aumenta o nível máximo de decibéis em Lauro de Freitas

22/02/2021 16h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foi publicada, no diário oficial do município de Lauro de Freitas, nesta quinta-feira (18), a Lei nº  1.931/2021, que flexibiliza a Lei nº 1.536 / 2014. Ambas tratam sobre uma polêmica que tem repercutido bastante e mobilizado diversos segmentos: A poluição sonora.

 

O movimento contra a poluição sonora, composto por associações de moradores, condomínios residenciais, entidades de defesa dos idosos e de pessoas com deficiência além de proteção dos animais, entre outras, entraram com uma representação no Ministério Público da Bahia pedindo a anulação do Projeto de Lei nº072/2020, apelidado de “PL do barulho”, por ter sido votado e aprovado pela câmara de vereadores, em dezembro de 2020, sem que nenhum debate com a sociedade tenha ocorrido. Diversas denúncias já foram feitas aos órgãos municipais responsáveis sobre os problemas causados pela poluição sonora gerada por estabelecimentos comerciais, residências, academias, templos religiosos, veículos e obras sem que, até o momento, providências tenham sido tomadas a contento. 

 

A Polícia Militar da Bahia tem atuado mediante o chamado de moradores e encerrado festas em diversos bairros de Lauro de Freitas. As ocorrências em estabelecimentos comerciais também tem sido denunciadas porém o poder público municipal ainda não se manifestou quanto a aplicação de penalidades previstas em Lei, a exemplo da apreensão da fonte de som, cassação de alvará e multas.

 

Assim que souberam da publicação da “Lei do barulho”, entidades que compõem o movimento divulgaram cards e cópias da publicação com os dizeres “Chega de poluição sonora em Lauro de Freitas”. As entidades estão mobilizando os seus associados para reforçar a campanha contra a poluição sonora enquanto aguardam a manifestação do Ministério Público sobre a anulação do PL do barulho.

 

“É um contrassenso aumentar o limite máximo de ruídos em plena pandemia, sobrecarregando, por exemplo, a Polícia Militar que tem encerrado festas onde a poluição sonora é um dos principais motivos da aglomeração.”,  relata um dos integrantes do movimento.

Os interessados podem participar assinando e divulgando o abaixo-assinado on-line através do endereço:

www.change.org/chega_de_poluição_sonora

Instagram:

www.instagram.com/chega_de_poluicao_sonora 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.laurodefreitas.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 13h17 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
24 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias