Quarta, 24 de Fevereiro de 2021 22:46
71 99955-6118
Geral Economia

'Usina sucroalcooleira alagoana pode ser instalada na Bahia', diz Leão

Usina Roçadinho, no município Alagoas de São Miguel dos Campos, está inativa e pode ser transferida para a Bahia

22/02/2021 13h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Ascom / SDE
Foto: Ascom / SDE

Em Alagoas, o vice-governador João Leão, secretário de Desenvolvimento Econômico, visita usinas sucroalcooleiras em busca de novos investidores para o Polo Agroindustrial e Bioenergético do Médio São Francisco baiano. Uma delas, a Usina Roçadinho, no município Alagoas de São Miguel dos Campos, que está inativa, pode ser transferida para a Bahia. 

 

"Estivemos na zona rural de São Miguel dos Campos, para conhecer a Usina Roçadinho. A destilaria, a caldeira e moedas estão em perfeito estado. É uma usina de 2 mil toneladas de maquinário. Estamos prospectando o investidor deste empreendimento para transferir a usina para nosso estado e voltar a operar", disse Leão.

 

Nesta semana, o empresário dono da usina, Carlos Eugênio, vai visitar os municípios baianos de Barra e Muquém do São Francisco, para conhecer o potencial do projeto. "Ele ficou interessadíssimo. O presidente da cooperativa sucroalcooleira Alagoas Pindorama, Klecio José dos Santos, nos acompanhou nesta agenda. Ele já conhece nosso projeto e é um incentivador", reforçou o vice-governador.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h33 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 32°

31° Sensação
24 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (25/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (26/02)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias