Sábado, 06 de Março de 2021 02:17
71 99955-6118
Geral Fiscalização

Vigilância Sanitária promove operação em drogarias nesta sexta

Mais de 1.034 farmácias já foram inspecionadas pela Visa desde o início da pandemia

19/02/2021 11h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Vigilância Sanitária de Salvador (Visa), vinculada à Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza, nesta sexta-feira (19), uma operação nas drogarias da capital baiana. As ações visam ampliar o enfrentamento ao novo coronavírus e reforçar as medidas de proteção à vida na cidade. Mais de 1.034 farmácias já foram inspecionadas pela Visa desde o início da pandemia. O cidadão pode realizar denúncias à Vigilância Sanitária através do Fala Salvador 156.

 

O coordenador da Vigilância Sanitária, Raoni Rodrigues, chama atenção para a gravidade do momento. “A população da nossa cidade tem que entender que as novas variantes do coronavírus possuem uma taxa de transmissibilidade muito maior, e tem se verificado que elas geram casos graves em pessoas mais jovens. Por isso, esse é o momento em que o cumprimento das normas referentes aos protocolos de prevenção da Covid-19 se torna mais importante”.

 

Salões – Nesta quinta (18), foram fiscalizados 64 salões de beleza, localizados em cinco distritos sanitários com elevado número de casos do coronavírus: Cabula, Boca do Rio, Itapuã, Pau da Lima e Liberdade. Todos os estabelecimentos foram notificados e receberam orientações dos profissionais do órgão.

 

Desde a reabertura, mais de 280 salões de beleza já foram inspecionados na cidade. Estes estabelecimentos devem seguir os protocolos, como ter local próprio para a lavagem de material; manter cadeiras e colchões de macas revestidos por material impermeável em bom estado de conservação; ser independente da residência, utilizar toalhas limpas, sempre lavadas após cada uso; estar limpo e organizado, com ventilação apropriada e circulação de ar; possuir licença sanitária e manter a rotina de limpeza de escovas de cabelo, pentes, bobes e qualquer outro acessório após o uso de cada cliente.

 

 “Estamos com as equipes da Vigilância Sanitária atuando de forma intensa em toda a cidade para garantir que os estabelecimentos cumpram os protocolos específicos por setores determinados pela legislação vigente. Nessas ações voltadas para a população e para o setor regulado verificamos os cuidados indispensáveis para reduzir os riscos de infecção, como manter o distanciamento entre as pessoas, fornecimento de álcool em gel 70% aos clientes, bem como, o uso das máscaras que, em nossa cidade, se tornou item obrigatório”, destacou o secretário da SMS, Leo Prates.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.salvador.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 01h58 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 32°

25° Sensação
6 km/h Vento
79% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (07/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Segunda (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias