A Central de Mandados da Comarca de Simões Filho passou a ser integrada ao Sistema da Coordenação de Cumprimento de Mandados (CCM) a partir desta terça-feira (16).
Desta forma, a nova central integrada começa a receber e distribuir mandados oriundos dos Sistemas Projudi (Processo Judicial digital), SAJ (Sistema de Automação da Justiça) e PJE (Processo Judicial Eletrônico) das unidades judiciais das demais comarcas integradas, ou seja, todo o gerenciamento de mandados fica em um só sistema.
Agora somam quinze as comarcas integradas: Salvador, Lauro de Freitas, Porto Seguro, Eunápolis, Paulo Afonso, Guanambi, Camaçari, Vitória da Conquista, Itabuna, Ilhéus, Valença, Teixeira de Freitas, Jequié, Juazeiro e Simões Filho.
Nesta fase, a integração das unidades judiciais de Simões Filho será feita com as varas que atuam com os sistemas judiciais PJE e Projudi. Em outra etapa, ainda sem data definida, se dará com as varas que atuam com o sistema SAJ.
A CCM, fruto de uma parceria entre o Sindicato dos Oficiais de Justiça da Bahia (Sindojus-Ba) e a Corregedoria Geral, em 2018, possibilita a distribuição automática de mandados, com base em georreferenciamento, podendo ser acessado a partir de um computador ou dispositivo móvel conectado à internet.
“É um sonho nosso ver a Central de Mandados funcionando na maior quantidade de comarcas possíveis, integrando cada vez mais a Bahia. Agradeço especialmente o empenho do oficial de justiça Osenar dos Santos Silva, responsável pela Coordenação de Cumprimento de Mandados, na realização desse sonho”, disse Itailson Farias, presidente do Sindojus-ba.
Mín. 24° Máx. 31°
Mín. 23° Máx. 31°
Sol com algumas nuvensMín. 24° Máx. 32°
Sol com algumas nuvens