Segunda, 08 de Março de 2021 13:03
71 99955-6118
Geral Infraestrutura

Novos equipamentos incrementam turismo em Mata de São João

Com inovações tecnológicas e conteúdo multimídia de alta resolução, o museu do Castelo Garcia D’Ávila oferece uma nova experiência aos visitantes, com maior interatividade e mais informações sobre a cultura e a história locais

12/02/2021 17h30
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A infraestrutura turística do município de Mata de São João, na Costa dos Coqueiros, ganha novos equipamentos, com a reabertura, nesta quinta-feira (11), do museu do Castelo Garcia D’Ávila, em Praia do Forte, e a construção de uma ciclovia em trecho que liga essa localidade ao distrito de Imbassaí. Outra novidade é a assinatura de ordem de serviço para a construção do Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que será instalado em Imbassaí.  

 

Os detalhes das obras e projetos, além de outros assuntos relacionados à infraestrutura do município, foram tratados durante reunião entre o secretário estadual do Turismo, Fausto Franco, e o secretário de Turismo de Mata de São João, Alexandre Rossi, nesta quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Turismo da Bahia – Setur-BA. 

 

Com inovações tecnológicas e conteúdo multimídia de alta resolução, o museu do Castelo Garcia D’Ávila oferece uma nova experiência aos visitantes, com maior interatividade e mais informações sobre a cultura e a história locais. O destaque é a saga dos Garcia D’Ávila, fundadores da segunda casa fortificada do Brasil. 

 

O Castelo ficará aberto para visitações das 10h às 16h, de quarta a domingo. As entradas custam R$ 30, inteira, e R$ 15, meia.  

 

A ciclovia, em fase adiantada de construção, está no trecho entre a Praia do Forte e a portaria do Iberostar, e permitirá uma rota mais tranquila e segura próxima à linha da praia.  

 

O Centro de Atendimento ao Turista (CAT), que será construído pela Secretaria de Infraestrutura da Bahia (Seinfra), com ordem de serviço assinada na quarta-feira, terá mais de mil metros quadrados e incluirá espaço para convenções com capacidade de 600 lugares, receptivo para turistas e salas para pequenas reuniões de negócios.  

 

“É um equipamento importante para atender os turistas que circulam pelo Litoral Norte, além de oferecer espaço para palestras, requalificações e eventos de negócios, entre outros”, diz o secretário Fausto Franco. 

 

Na reunião, ele conversou também com Alexandre Rossi sobre a possibilidade de incluir a igreja da vila de Praia do Forte no projeto de reativação dos sinos de igrejas da Bahia. Com a inauguração dos sinos da Basílica da Conceição da Praia, no último domingo (7), são sete os templos de Salvador que têm os equipamentos reativados, além de um em Trancoso. 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.matadesaojoao.ba.gov.br
Salvador - BA
Atualizado às 12h57 - Fonte: Climatempo
30°
Poucas nuvens

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
24 km/h Vento
62% Umidade do ar
0% (0mm) Chance de chuva
Amanhã (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Quarta (10/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias