Domingo, 07 de Março de 2021 21:23
71 99955-6118
Geral Vacinação

Mulheres lideram índice de vacinados contra o coronavírus em Salvador

Terceiro dia de imunização protegeu mais de 3,3 mil pessoas na capital

22/01/2021 09h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS
Foto: Jefferson Peixoto / Secom-PMS

As mulheres ocupam o primeiro lugar do público alvo vacinado em Salvador contra o coronavírus. O índice feminino alcança a marca de 67% contra os 33% do sexo masculino. No quesito raça/cor, os indicadores apontam que em três dias de estratégia, pretos e pardos lideram com 53% a marca de imunização.

 

Os dados foram coletados do vacinômetro, ferramenta online desenvolvida pela Secretaria Municipal da Saúde (SMS), com atualização em tempo real da estratégia que podem ser acessados através do site vacinacovid.saude.salvador.ba.gov.br/ . 

 

O titular da pasta, Leo Prates pontua que os esforços da Prefeitura permitem interatividade no trabalho realizado de combate ao vírus. “Além de dar transparência aos dados sobre o novo coronavírus na cidade, a plataforma dá condições para que a entidades do poder público de todas as esferas possam implementar respostas rápidas, de ordem técnica e síncrona com a ocorrência do dado, a partir do monitoramento digital da cidade”, destacou.

 

Balanço - Até às 18h desta quinta-feira (21), as equipes da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), imunizaram cerca de 3,3 mil indivíduos. Ao todo, foram contempladas na estratégia em aproximadamente 60 instituições, entre públicas e privadas, garantindo que a capital permaneça nos primeiros lugares do ranking nacional de vacinação.  

 

O quarto dia de imunização, nesta sexta (22), será voltado grande parte para abrigos de idosos e pessoas com deficiência, a pasta estima realizar as ações em 83 instituições espalhadas pela cidade. A previsão é de proteger mais 4.600 pessoas no período. 

 

A primeira remessa recebida está sendo destinada a idosos abrigados em instituições de longa permanência do município, trabalhadores da saúde que atuam na rede de urgência e assistência direta aos pacientes com o novo coronavírus (UPAs, Gripários, Samu 192) e hospitais, incluindo os de campanha).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Sobre o município
www.salvador.ba.gov.br
-
Atualizado às 21h00 - Fonte: Climatempo
°

Mín. ° Máx. °

° Sensação
km/h Vento
% Umidade do ar
% (mm) Chance de chuva
Amanhã (08/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Terça (09/03)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. ° Máx. °

Ele1 - Criar site de notícias