Seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19, o projeto retoma suas edições a partir de janeiro, com formato 100% virtual, unindo muita música à gastronomia afetiva de Jorge, conhecido como o Afrochef.
O projeto volta com oficinas formativas e o tradicional encontro gastronômico musical que marca o projeto. Tudo poderá ser acompanhado pelo Youtube da Casa do Benin.
O projeto começa com as Oficinas Culinária Musical, de fevereiro a junho: são elas a Oficina Culinária Afetiva, com Jorge Washington, às terças e quintas-feiras das 15h às 18h e a Oficina Culinária Vegana, com a chef, ativista e afroempreendedora à frente do Rosas do Dendê, Daiana Lima, às segundas e quartas-feiras, das 15h às 18h.
Inscrições gratuitas podem ser feitas de 11 a 29 de janeiro no link: https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical.
Começando em fevereiro, a oficina terá carga horária de 160h e certificação aos participantes.
O projeto terá, ainda, a Sexta Formativa com o tema Culinária Musical encontra Culinária de Terreiro, um bate-papo gastronômico entre Jorge Washington e a afro-empreendedora, Solange Borges, na qual cada um fará um prato especial.
Solange lidera, dentre outros projetos de turismo cultural e base agroecológica, o Culinária de Terreiro e o resgate do dendê feito no pilão e no fogão a lenha.
Conduz, desde 2014, projetos de desenvolvimento econômico na agrovila Pinhão Manso, em Camaçari. Será às 14h com transmissão pelo Youtube da Casa do Benin.
Música & Comida
Para os que estão com saudades do formato peculiar do projeto, serão duas edições virtuais do Culinária Musical: dias 23 e 30 de janeiro.
No primeiro dia (23), terá show de Dão, performance poética de Luciana Souza e performance de Dança com Nildinha Fonseca.
Será a partir das 12h no Youtube da Casa do Benin. Na mesa, o cardápio do dia será Anduzada.
Já no dia 30 de janeiro, o Culinária terá show musical de Sinho Bernardo, com performance do ator Érico Brás e performance poética de Eneida Baraúna.
O prato do dia será a premiada Maxixada de Carne Seca. Tudo começa às 12h também no Youtube da Casa do Benin.
Edital - O projeto Culinária Musical, idealizado pelo afro-chef Jorge Washington, com produção da Mil Produções, foi contemplado pelo edital de Ocupação e Dinamização dos Espaços Culturais da Fundação Gregório de Mattos, Prefeitura de Salvador.
SERVIÇO
O quê: Culinária Musical
Quando:
Oficinas Culinária Musical: fevereiro a junho
Inscrições: 11 a 29 de janeiro (https://cutt.ly/oficinasCulinariaMusical)
Sexta Formativa: 29 de janeiro, 14h
Culinária Musical: 23 e 30 de janeiro, a partir das 12h
Quanto: gratuito
Onde: Youtube da Casa do Benin
Mín. 23° Máx. 32°
Mín. 24° Máx. 32°
Sol e ChuvaMín. 24° Máx. 31°
Sol e Chuva