Terça, 19 de Janeiro de 2021 06:33
71 99955-6118
Geral Martagão

Destinação de imposto de renda para ajudar Martagão é tema de webinar

"Existem diversas possibilidades que vão além da doação financeira e uma das mais importantes é através da destinação de parte do seu imposto de renda para financiar projetos sociais”

14/01/2021 06h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Declare seu amor - seu imposto de renda pode ser uma doação” é o tema do Webinar promovido pelo Hospital Martagão Gesteira, com apoio do Instituto de Ensino da Saúde e Gestão (IESG), que será realizado na próxima terça-feira, 19 de janeiro, às 14h. 

Com palestrantes de instituições da Bahia e do Paraná, o evento online abordará temas como: expectativas e possibilidades sobre a doação; papel dos órgãos públicos e conselhos; captação de recursos por parte das instituições filantrópicas; importância da doação para a concepção de projetos na área de saúde.

“Muitas vezes pessoas e empresas querem ajudar instituições filantrópicas, mas não sabem como. Existem diversas possibilidades que vão além da doação financeira e uma das mais importantes é através da destinação de parte do seu imposto de renda para financiar projetos sociais”, destaca o gerente do setor de Captação de Recursos do Martagão Gesteira, Felipe Feitosa.

Qualquer cidadão pode destinar recursos para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FMDCA) através da declaração anual do Imposto de Renda (IR), ou da doação anual, que acontece até o último dia útil do mês de dezembro. Para a doação anual o limite é de até 6% do imposto de renda devido, sendo pessoa física (declaração modelo completo), e de 1% do imposto de renda para pessoa jurídica (apuração pelo lucro real). A ação é integralmente deduzida, ou seja, quem contribuir não paga nada a mais por isso. Exemplo: para cada R$100 retido, é possível doar R$6.

Participarão do evento representantes do Hospital Pequeno Príncipe, do Paraná, da Fundação de Ação Social (FAZ), da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude de Salvador e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Salvador.

As inscrições gratuitas podem ser feitas no link: https://www.sympla.com.br/declare-seu-amor---seu-imposto-de-renda-pode-ser-uma-doacao__1093483. Há, ainda, a opção de inscrição solidária, com renda revertida para o hospital.

Confira a programação:

WEBINAR - DECLARE SEU AMOR - SEU IMPOSTO DE RENDA PODE SER UMA DOAÇÃO

Mediação: Ugo B. Mello - Supervisor de Captação de Recursos - LABCMI

14h        Abertura

14:10h Palestra: A importância da doação do IRPF e IRPJ para a concretização de projetos na área de saúde / Palestrante: Nailton Cazumbá (Sócio-Gerente da Pauta Assessoria Contábil, Consultoria e Treinamento)

I Parte: Experiências exitosas do Estado do Paraná na captação de recursos para saúde via IRPF e IRPJ

14:30     Palestra: Case de sucesso do Pequeno Príncipe / Palestrante: Telma Alves de Oliveira (Assessora da Diretoria do Hospital Pequeno Príncipe)

14h50    Palestra: O Papel da Fundação de Ação Social para iniciativa e incentivo de Captação de Recursos / Palestrante: Fabiano Vilaruel (Presidente da Fundação de Ação Social – FAZ)

15h10    Debate

II Parte: Expectativas e planejamento do Estado da Bahia na captação de recursos para saúde via IRPF e IRPJ

15:25     Palestra: Expectativas e planejamentos do Estado da Bahia/Salvador na captação de recursos para saúde IRPF / IRPJ / Palestrante: Fernanda Lordello (Secretária da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude / Salvador/BA)

15h50    Palestra: Expectativas e possibilidades dentro do papel do CMDCA na doação do IRPF / IRPJ / Palestrante: Tatiana Paixão (Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Salvador / Salvador/BA)

16h10    Debate

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 06h16 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 31°

25° Sensação
4 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (15mm) Chance de chuva
Amanhã (20/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (21/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 18° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias