Terça, 26 de Janeiro de 2021 17:57
71 99955-6118
Entretenimento Entretenimento

Teatro Gamboa estreia agenda de 2021 com literatura e música no palco

A programação é transmitida pelo YouTube e o espaço abre a agenda do ano reunindo nomes como Claudia Cunha e Jackson Costa

12/01/2021 21h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Celo Costa e Jackson Costa - Foto por Yolanda Nogueira
Celo Costa e Jackson Costa - Foto por Yolanda Nogueira

Depois de uma pausa na passagem do ano, o Teatro Gamboa retorna com programação online a partir de amanhã (13). Com transmissão ao vivo pelo Youtube e compra de ingressos na plataforma https://www.teatrogamboaonline.com.br/, com valores a R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira), o teatro recebe no primeiro dia de programação em 2021 o espetáculo Dois com Textos, que reúne, a partir das 19h, literatura, poesia, música e espiritualidade, com leituras e reflexões sobre essas leituras conduzidas por Jackson Costa e Celo Costa. Os artistas e amigos interpretam também canções que tocam temas universais como a solidão, isolamento, alegria, silêncio, cura e infância.  Clarice Lispector, Manoel de Barros e João Cabral de Melo Neto são autores que se encontram nas leituras promovidas durante a peça. 

 

Na quinta-feira (14), às 19h, o teatro vira uma espécie de bar onde a cantora Rita Soll comanda o show Num Canto de Bar. A proposta é um espetáculo descontraído, reunindo canções clássicas pedidas por clientes em bares e restaurantes, aguçando memórias, sonhos, expectativas, romance e diversão, prezando pela diversidade de gêneros e de compositores. Rita é acompanhada do violonista André Luba, que assina também a direção musical do show. Nay Cruz faz uma participação especial com seu cajon. 

 

Na sexta-feira (15), mais música. O músico, gestor cultural e diretor musical das Ganhadeiras de Itapuã Amadeu Alves apresenta o Bate Papo Musicado - 40 Anos de Música, a partir das 19h. Na apresentação, o artista faz uma síntese da sua trajetória musical nas quatro décadas de carreira, em um bate-papo acompanhado do violão. Na pauta e na música, ele faz um passeio por sua história, passando por temas, fases, projetos e parcerias, sua origem e influências. O show terá as participações de João Liberato (flauta), Fabricio Rios (bandolim) e Juliana Alves (voz), além de depoimentos de Altay Veloso, Martonio Holanda, Bule Bule e Mateus Aleluia.

 

Sábado (16), a partir das 19h, e domingo (17), a partir das 17h, Claudia Cunha assume o palco do Gamboa no show Pássaro do Brasil. O título é inspirado em uma canção de Joyce Moreno e traduz a imagem do pássaro na garganta de quem canta e a associação bem comum que se faz entre cantores e pássaros. Hoje uma artista da voz com atuação em uma grande capital, Claudia traz na sua história o canto natural da mata e da beira do rio. Ela será acompanhada dos músicos Léo Brasileiro (violão e guitarra) e Jelber Oliveira (teclados e acordeon).

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h38 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 23° Máx. 32°

31° Sensação
22 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias