Segunda, 23 de Maio de 2022
71 99955-6118
Desenvolvimento Social Lixo ao Luxo

CCR Metrô Bahia promove exposição de roupas confeccionadas com material reciclado

A exposição do Lixo ao Luxo entra em cartaz no dia 17 de maio, na Estação Imbuí, em celebração ao Dia Mundial da Reciclagem

13/05/2022 20h30
Por: Rebeca Costa Fonte: Darana RP
CCR Metrô Bahia promove exposição de roupas confeccionadas com material reciclado

Em comemoração ao Dia Mundial da Reciclagem, a CCR Metrô Bahia apresenta a partir desta terça-feira, 17, a exposição do Lixo ao Luxo, que traz peças de vestuário confeccionadas com materiais reciclados. Quem passar pela Estação de Metrô Imbuí poderá conferir as roupas elaboradas pelo estilista baiano Joel Souza, que utiliza em suas produções lacres, fundo e boca de latas de alumínio, entre outros materiais.

No total, serão expostos 12 figurinos, a exemplo de vestidos, saias e blusas assinados por Joel Souza. O artista trabalha há 22 anos com moda sustentável e suas peças já foram apresentadas em desfiles nos Estados Unidos e utilizadas em produções audiovisuais, como a novela Segundo Sol, da Rede Globo.

A exposição fica em cartaz até o dia 7 junho e integra o programa Bora de Metrô, da CCR Metrô Bahia, que promove durante todo o ano no sistema metroviário eventos culturais e de entretenimento para os clientes do Sistema Metroviário Salvador e Lauro de Freitas. “A CCR Metrô Bahia está sempre em busca de promover eventos que reforcem o compromisso da concessionária em ESG e com o desenvolvimento da arte e cultura. Com esta exposição, também celebramos duas importantes datas: o Dia Mundial da Reciclagem e o Dia Mundial do Meio Ambiente”, explica Jocelyn Cárdenas, gerente de Comunicação, Ouvidoria e Sustentabilidade da CCR Metrô Bahia.

 

Sobre a CCR Metrô Bahia
A CCR Metrô Bahia completa oito anos de operação em 2022. Com 33 km de extensão, duas linhas e 20 estações, o Sistema Metroviário de Salvador e Lauro de Freitas transporta cerca de 300 mil pessoas por dia e mais de 400 milhões de passageiros já passaram por ele. A concessionária conta com cerca 1.350 colaboradores diretos e mais de 2.500 indiretos, e foi reconhecida pelo jornal O Estado de São Paulo como uma das 100 empresas mais influentes do Brasil em mobilidade no ano de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias