Sexta, 24 de Junho de 2022
71 98425-0489
Segurança Maio Amarelo 2022

Crianças participam de palestra sobre segurança no trânsito

As crianças, com idade de 5 a 14 anos, aprenderam sobre temas como atravessar vias públicas com segurança, os cuidados e equipamentos necessários para andar de bicicleta e quais as recomendações para andar na carona de veículos e motocicletas de forma assertiva

04/05/2022 22h00
Por: Rebeca Costa Fonte: Secom Salvador
Foto: Jefferson Peixoto/Secom
Foto: Jefferson Peixoto/Secom

A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizou, na tarde desta terça-feira (3), uma palestra sobre segurança no trânsito para 100 alunos do Centro Educacional Duas Amigas (Ceda), em Pernambués. As crianças, com idade de 5 a 14 anos, aprenderam sobre temas como atravessar vias públicas com segurança, os cuidados e equipamentos necessários para andar de bicicleta e quais as recomendações para andar na carona de veículos e motocicletas de forma assertiva.

 

A palestra integra as ações do órgão dentro do Maio Amarelo 2022, que visa sensibilizar ainda mais a população sobre a importância da adoção de condutas responsáveis no trânsito como forma de preservação de vidas. Este ano, a campanha tem como tema “Juntos Salvamos Vidas”.

 

A pequena Laura Santos Ramos, 9 anos, contou que a palestra a ajudou a obter conhecimentos que serão úteis para toda família. "Eu aprendi que não podemos atravessar a rua fora da faixa, porque é muito arriscado. Eu gosto muito de andar de bicicleta e não sabia que precisava usar o capacete. Os professores falaram também que não pode beber e dirigir e eu quero ensinar tudo que aprendi isso para minha família. Quero que eles se protejam", contou.

 

Conteúdos – O agente da Transalvador e um dos palestrantes, Gilson Santana, explicou que alguns quesitos são extremamente necessários para que as crianças estejam salvaguardadas no trânsito. Dentre as medidas ele destacou o uso da cadeirinha e do bebê-conforto, a carona de moto apenas para crianças a partir dos 10 anos e se ela conseguir alcançar a pedaleira, além de outras regras.

 

"A criança já é um cidadão e tem opiniões. A tecnologia faz com que ela se interesse mais pelos assuntos cotidianos. Então, é importante que os pequenos conheçam estas regras para poderem compartilhar com os pais e até evitar erros que podem colocar a vida de todos em risco", explicou.

 

A diretora da unidade de ensino, Iracema Ramos, afirmou que as crianças podem ser agentes de mudanças na sociedade, contribuindo ativamente nos seus núcleos familiares no que diz respeito à segurança viária.

 

“Nossos alunos hoje estão tendo a oportunidade de ter um conhecimento de como se comportar no trânsito e essa conscientização vai ajudar nas atitudes diárias. Muitos deles já andam sozinhos para vir à escola e lidam todos os dias com situações ligadas ao trânsito", concluiu.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h39 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 30°

29° Sensação
15 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (25/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Domingo (26/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 29°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias