Quarta, 27 de Janeiro de 2021 12:34
71 99955-6118
Geral Geral

Dia da Baiana é celebrado nesta quarta nas orlas do Litoral Norte (BA) e Aracaju (SE)

A profissão é considerada, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), patrimônio imaterial da Bahia desde 2005.

24/11/2020 17h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Dia Nacional das Baianas de Acarajé é comemorado nesta quarta (25). Como parte das comemorações em torno da data, a Bahiatursa, ligada à secretaria de Turismo, em parceria com a Associação Nacional das Baianas de Acarajé, irá promover mais um ano, o projeto “Axé com Dendê”, nas orlas do Litoral Norte (BA) e em Aracaju (SE). O projeto acontecia nos aeroportos das cidades, por conta da pandemia foi feita essa alteração.

As pessoas que estiverem circulando nas regiões de Praia do Forte, Sauípe e Arembepe na linha verde da Bahia e em Aracaju (SE), nas Praias de Atalaia, Oceanário de Aracaju, Orla do Bairro Industrial e Passarela do Caranguejo, serão recepcionadas pelas baianas que distribuirão fitinhas do Senhor do Bonfim, cocadas, kits de máscaras e sachê de álcool em gel, em embalagens plásticas.

A data homenageia a importância histórica e cultural da figura da baiana do acarajé, nome dado às mulheres que se dedicam na produção e venda dessa iguaria típica da Bahia. A profissão é considerada, pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN), patrimônio imaterial da Bahia desde 2005.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 12h15 - Fonte: Climatempo
30°
Nuvens esparsas

Mín. 23° Máx. 32°

33° Sensação
17 km/h Vento
62% Umidade do ar
60% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Sexta (29/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias