Quinta, 26 de Novembro de 2020 01:35
71 99955-6118
Brasil Conquista

Estudantes da Maple Bear conquistam medalhas e estão entre os melhores alunos de matemática do Brasil

Olimpíada Canguru de Matemática é uma competição internacional realizada em mais de 80 países e com a participação de cerca de 2.500 escolas

20/11/2020 17h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Sete alunos da ACBEU Maple Bear Canadian School estão entre os melhores alunos de matemática do Brasil ao se destacarem na Olimpíada Canguru de Matemática 2020. Os estudantes, que cursam o ensino Fundamental I e II, conquistaram medalhas de ouro, prata, bronze e de Honra ao Mérito. A competição internacional é realizada em mais de 80 países, incluindo o Brasil, com a participação de aproximadamente 2.500 escolas.

Apesar do feito, Valter da Silva Novais Neto, de 11 anos, que recebeu a medalha de ouro, considerou a disputa um treino. "Eu participei porque gosto de matemática. No ano passado, fiquei com a prata e esse ano fiquei feliz de conquistar o ouro. Mas não achei difícil, é como um treino", define o garoto.

Apaixonado por matemática desde pequeno, Arthur Cunha, de 14 anos, também participa da olimpíada pelo segundo ano seguido. "Matemática sempre foi minha matéria favorita, porque gosto de trabalhar com a lógica. Então, sempre achei interessante desafios e competições. É uma boa experiência e tenho como avaliar meu desempenho, porque não adianta gostar da disciplina se não for bom", conta o menino, que esse ano ganhou a medalha de ouro. "É muito gratificante!", destaca.

Além deles, a estudante Julia e Silva Mota também recebeu a honraria de ouro; Maria Fernanda Araújo Azi conquistou a de prata; Arthur de Paula Gibson e Jade Brasil Leal, a de bronze e Eduardo Botelho Fernandez foi condecorado com Honra ao Mérito.

Com questões de raciocínio lógico, a olimpíada tem o intuito de desenvolver habilidades matemáticas nos alunos de forma divertida. Para a diretora da ACBEU Maple Bear Canadian School, Marcia Schwartz, participar de competições de conhecimento, como matemática, robótica, ciências, literatura, entre outras, traz vários benefícios para o estudante. "Há um aumento no interesse e motivação para estudar, para fazer descobertas, ampliar o conhecimento em áreas de ciências exatas, tecnologia e linguagem. Estes são aspectos muito importantes para a formação de uma cultura de busca pelo desenvolvimento contínuo, partindo do próprio estudante, e que também auxilia na escolha de profissões, quando percebem uma identificação e talento em uma área específica", explica. Além disso, ela reforça que “o espírito de cooperação também é um fator importante, pois eles costumam formar grupos de estudos e compartilhar estratégias, além de incentivar outros colegas a participarem quando veem os resultados positivos alcançados a cada ano”.

--

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 01h23 - Fonte: Climatempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 22° Máx. 27°

25° Sensação
9 km/h Vento
83% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias