Segunda, 23 de Novembro de 2020 13:41
71 99955-6118
Entretenimento Entretenimento

Fantasia e crítica social marcam lançamento do livro infanto-juvenil “Détrius”

Com autoria do baiano Dan Hudson, narrativa traz referências de personagens históricos, lendários e mitológicos

18/11/2020 18h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Ação, fantasia e crítica social constroem a narrativa do livro infanto-juvenil “Détrius: A guerra dos dois mundos”, de autoria do produtor audiovisual Dan Hudson, que será lançado no dia 24 de novembro. O livro, em formato digital, traz referências de famosas figuras históricas e da filosofia; além de personagens lendários e mitológicos como os deuses gregos: Zeus, Poseidon e Chronos. A trama se desenrola a partir de uma disputa territorial e por poder entre a Terra, que está devastada e não tem mais recursos naturais, e o recém descoberto planeta Détrius que abriga personagens mágicos e misteriosos. O livro já está em pré-venda no site da Amazon pelo valor de R$ 5,99 e pode ser adquirido através do link: https://bit.ly/detrius e acompanhado pelo instagram @detriusasaga. A arte da capa é da ilustradora Iara Patiño.

A história começa mostrando a Terra como um lugar inóspito e apresentando a descoberta do planeta Détrius, que também enfrenta suas crises políticas. Ao longo da narrativa o leitor é apresentado as particularidades desse universo mágico através da jornada de três jovens guerreiros detrianos determinados a salvar seu planeta da invasão terrestre e ao mesmo tempo libertar seu povo da tirania exercida por Chronos. De acordo com o autor, Détrius apresenta questões políticas e críticas sociais como o absolutismo e o machismo de forma leve através dos questionamentos dos jovens personagens. “Acredito que a principal mensagem do livro seja “lutar pelo que se acredita” e a história mostra jovens indo contra imposições sociais”, afirma o autor.

Dan Hudson, que tem uma experiência vasta na produção audiovisual, desde filmar, editar e até atuar, também já escreveu roteiros para peças de teatro e curtas-metragens. É com esse olhar que ele traz para literatura descrições ricas em detalhes, especialmente nas cenas de ação, onde é possível imaginar as complexas lutas travadas entre os personagens. “Sempre fui fã de Star Wars e Matrix, então trouxe essa referência cinematográfica para a escrita com o intuito de fazer o leitor visualizar o que está acontecendo e se sentir parte da história", ressalta o autor.

 

SERVIÇO:

Lançamento do Livro: “Détrius: A guerra dos dois mundos

Autor: Dan Hudson

Quando: 24 de Novembro

Valor: 5,99

Link para compra: https://bit.ly/detrius

Ficha Técnica

Autor: Dan Hudson

Arte da Capa: Iara Patiño

Revisão: Beatriz Giorgi

 

Videografismo do Livro: Isadora Furlan

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 13h29 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 32°

31° Sensação
17 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (24/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 21° Máx. 28°

Sol e Chuva
Quarta (25/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias