Quinta, 26 de Novembro de 2020 00:26
71 99955-6118
Entretenimento Apresentação

Grupo Performáticos Quilombo fará apresentação remota em comemoração ao Dia da Consciência Negra

Espetáculo, que mescla música, poesia, dança, teatro e grafitismo, compõe ciclo de eventos culturais e acadêmicos promovidos pelo Grupo Educacional ACBEU para fomentar reflexão sobre equidade de gênero e raça

18/11/2020 10h00
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Com a pandemia, a comemoração do Dia da Consciência Negra, nesta sexta-feira, 20, será diferente. Presença marcante nas programações dessa data, o grupo Performáticos Quilombo fará uma apresentação musical remota às 19 horas no YouTube. O espetáculo abre o ciclo de eventos culturais e acadêmicos promovido pelo Grupo Educacional ACBEU, em parceria com o Consulado Geral dos Estados Unidos no Rio de Janeiro e o Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia, para fomentar a reflexão sobre equidade de gênero e raça.

O show reúne diferentes linguagens artísticas, como poesia, teatro, grafitismo e dança, revelando os encantos do afro pop brasileiro. O repertório do grupo traz canções de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Lazzo Matumbi, Gerônimo, Tiganá Santana e também algumas autorais, como “Quilombo” e “Obrigação”. Também há espaço para declamar poesias de Castro Alves e Fernando Pessoa.

De acordo com Antônio Soares, diretor do "Performáticos Quilombo", o grupo afro pop nasceu impulsionado pela necessidade de provocar reflexões sobre as contribuições artísticas e culturais de raízes afrodescendentes. "Um grito de resistência poético, forte e doce, que foi comunicado como um sopro de vento, através de um sonho lindo. Somos apenas mensageiros dessa sinalização!", pontua o artista.

A apresentação será gratuita no canal do Grupo Educacional ACBEU no YouTube (youtube.com/acbeubahia).

 

| SERVIÇO |

Espetáculo Performáticos Quilombo
Data:
 sexta-feira, 20, às 19 horas
O Afro Pop "Performáticos Quilombo" se define pela fusão de culturas promovida pela integração de múltiplas linguagens artísticas. Em cena, elementos da cultura afro-brasileira e afro-americana se misturam para uma experiência pluri-artística e afro-referenciada. Ao longo do espetáculo, dança, grafitismo, poesia, teatro e música levam ao espectador uma fusão de temas, cores e sons inspirados nas duas culturas diaspóricas.
Onde: canal do Grupo Educacional ACBEU no YouTube (youtube.com/acbeubahia)

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h20 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias