Quinta, 26 de Novembro de 2020 00:43
71 99955-6118
Entretenimento Música

Artista Baiano é indicado em Prêmio Nacional de Música

Estreia solo rendeu duas indicações ao músico Lucas Pondé: artista e compositor na 6ª Edição do Prêmio Profissionais da Música

17/11/2020 19h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma tacada, duas caçapas. Esse é o resumo do drible aplicado pelo compositor, instrumentista e cantor Lucas Pondé no que parecia uma barreira intransponível: deixar de ser “somente” o baixista e criador para investir na carreira solo. A transformação de quem por anos ditou o ritmo de bandas como Los Baganas e Dendê S/A, veio com a surpreendente e atual Temperança, composta no início da pandemia, em parceria com Ricardo Castelo, e produzida por Orlando Bolão.

A canção, para alegria do próprio Lucas Pondé, acabou classificada para as finais do Prêmio Profissionais da Música, um dos principais realizados no Brasil. E o melhor, em duas categorias: Artista (Groove, Pop e Reggae) e Autor (Música e Letra). 

“A inscrição foi despretensiosa, assim como o nascimento da canção. Mais para testar nossas possibilidades como cantor e compositor. Só ter sido indicado em um prêmio, que conta com a participação de nomes como o compositor Ronaldo Bastos e o arranjador Jaques Morelenbaum, já é uma grande honra. Mas a música é que nem onda. Se tiver que arrebentar, arrebenta sozinha. Eu aproveito para surfar e ser feliz”.

Acostumado aos palcos, Lucas Pondé traz a música no DNA. Descendente direto de uma das linhagens mais importantes da MPB, o cara é sobrinho-neto de Humberto Porto, autor da inesquecível marchinha Jardineira e outras pérolas do folclore popular, e irmão de Rafael Pondé, artista baiano, com passagens pelas bandas Diamba e Natiruts, que ultrapassou fronteiras para brilhar na Europa e EUA.

Lucas ganhou experiência e versatilidade ao dividir o palco com o irmão e feras dos cenários internacional e nacional, como, por exemplo, Man at Work, Blitz, Zé Ramalho, Edson Gomes, Natiruts e Timbalada. Na verdade, são mais de 20 anos de estrada, o que lhe deu carisma e tarimba suficiente para encarar a plateia.

Para votar no baiano filho de Salvador é só acessar o site: http://ppm.art.br/src/pages/votacao.html, realizar um rápido cadastro (nome, email e senha) e procurar Lucas Pondé nas categorias Artista/Intérprete (Groove, Pop e Reggae) e Norte/Nordeste Autor(es) (Música e Letra) e confirmar sua preferência. “Temperança é isso. União, cuidado, amor e esperança. Vamos com fé”, tempera Lucas Pondé.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 00h41 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 27°

29° Sensação
13 km/h Vento
74% Umidade do ar
60% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (27/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Sábado (28/11)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 27°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias