Segunda, 30 de Novembro de 2020 10:21
71 99955-6118
Geral Geral

Especialistas discutirão nesta quarta (28) economia circular no saneamento na Brazil Water Week

Representantes de mais de 15 países estarão reunidos em plataforma digital interativa, de 26 a 30 de outubro, para debater o tema água em seus vários aspectos, baseados no ODS 6 da ONU: Água e Esgoto para todos até 2030

27/10/2020 22h30
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“De efluentes a recursos: abordagem circular para a sustentabilidade das operadoras de água e esgoto” será um dos temas de destaque da Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil). O mais importante evento internacional sobre água realizado no país será promovido online de 26 a 30 de outubro pela ABES – Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A discussão faz parte do Tema 8 - Meio Ambiente, Mudanças Climáticas e Sustentabilidade. Ao todo, serão 26 sessões em 8 temas principais, mais de 50 horas de conteúdo online e mais de 100 palestrantes. Confira a programação geral no site - https://www.brazilwaterweek.com.br/resumo-sessoes.

As inscrições para o evento podem ser feitas neste link https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

O credenciamento para jornalistas está aberto neste link: https://www.brazilwaterweek.com.br/credenciamento-de-imprensa

A sessão será realizada no dia 28 de outubro, das 17h às 18h30, e terá a participação de Anna Delgado Martín, especialista técnica na Water Unit do Banco Mundial; Diego Rodriguez, especialista em gestão de Recursos Hídricos no Banco Mundial; Gustavo Saltiel, líder global para Água e Saneamento do Banco Mundial. A coordenação e moderação do debate é de Daniel A. Nolasco, consultor em Água e Saneamento na América Latina e Caribe na NOLASCO & Associados S. A.

Até 2030, a população total da América Latina e do Caribe (ALC) será de 718 milhões, com uma concentração urbana de 84%. O investimento necessário para atender aos ODS para saneamento está entre US$ 3,4 e US$ 11,8 bilhões por ano no período de 2016–30.

Para melhorar a situação das águas residuais na região, os países estão de fato embarcando em programas massivos para coletar e tratar águas residuais. A abordagem linear de longa data de captar água doce de uma fonte de superfície ou subterrânea, tratando-a, usando-a, coletando-a e descartando-a não é mais sustentável.

Esta sessão aborda os resultados de um estudo sobre economia circular (desperdício de recursos) realizado pelo Banco Mundial na ALC. O estudo demonstra que a reutilização de águas residuais não é apenas viável, mas também sustentável.

A iniciativa, que já ocorre em outros países, como Suécia e Cingapura, reunirá profissionais e empresas do Brasil e outros países e envolverá também a comunidade acadêmica, especialistas e organizações internacionais para discutir a água em sua concepção mais ampla, abordando desafios, políticas públicas e soluções e tecnologias existentes no Brasil e em todo o mundo, com foco no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 6 da ONU: ODS 6 - Água e Esgoto para todos até 2030!

Para os participantes, uma grande oportunidade de compartilhar conhecimento e realizar networking com públicos do Brasil e exterior.

A Brazil Water Week tem patrocínio da Sabesp, Miya, ANA, Suez, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento.

Serviço:

O quê: Brazil Water Week (Semana da Água no Brasil) – Sessão “De efluentes a recursos: abordagem circular para a sustentabilidade das operadoras de água e esgoto”

Quando: 28 de outubro quarta-feira, das 17h às 18h30

Onde: online

Inscrições em: https://www.brazilwaterweek.com.br/inscricoes

Para mais informações, acesse: https://www.brazilwaterweek.com.br/

Patrocínio: Sabesp, Miya, Suez, ANA, Aegea, Cedae, Copasa e Iguá Saneamento

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 10h15 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 22° Máx. 30°

30° Sensação
11 km/h Vento
66% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (01/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 30°

Sol e Chuva
Quarta (02/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 22° Máx. 31°

Sol com algumas nuvens
Ele1 - Criar site de notícias