Sábado, 21 de Maio de 2022
71 99955-6118
Geral Parceria SDE

SDE dialoga parcerias técnicas com embaixada de Israel

O evento aconteceu no Prédio da federação das Indústrias da Bahia – FIEB

21/01/2022 22h00
Por: Fonte: ASCOM SDE
SDE dialoga parcerias técnicas com embaixada de Israel
Em sua primeira visita oficial ao estado da Bahia, o embaixador de Israel no Brasil, Daniel Zonshine e o Assessor de Agronegócios e Água, também da embaixada de Israel no Brasil, Ari Fischer, se reuniram na manhã desta quinta-feira, 20, com o titular da SDE, Nelson Leal, para discutir potencialidades técnicas e econômicas da Bahia. O evento aconteceu no Prédio da federação das Indústrias da Bahia – FIEB.
 
Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Nelson Leal, esses encontros reforçam a capacidade que a Bahia tem para atrair investimentos. “Estamos trabalhando para prospectar o estado da Bahia para os investidores nacionais e internacionais. Temos um dos mais completos polos petroquímicos do hemisfério sul e diversas outras oportunidades de negócios para desenvolver no nosso estado”, disse Leal.
 
Nelson destaca a força energética do estado da Bahia que se mante na liderança em geração de energias renováveis. “Apresentei dados do setor energético ao representante Israelense onde comprovam a liderança da Bahia em geração de energia eólica e solar. Ficamos felizes em receber a visita do representante da embaixada de Israel no Brasil e mais feliz ainda com o interesse deles em investir na Bahia”, ressaltou o titular da SDE.
 
“Nesta visita à Bahia, nós estivemos com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado e com os representantes da Cerb para fazer a demonstração de um produto fabricado em Israel que faz uma ultrafiltração da água, transformando água contaminada em água potável. Em sua visita oficial à Bahia, o embaixador Daniel Zonshine tem como objetivo identificar futuras oportunidades de negócios e por isso a importância de visitar a Federação das Indústrias do Estado da Bahia (FIEB)” disse Ari Fischer, Assessor de Agronegócios de Água da embaixada de Israel no Brasil.
 
Fischer disse também que “o embaixador fez a doação de três filtros para as comunidades recentemente atingidas pelas chuvas, com capacidade para filtrar 500 l/h de água. Israel está preocupado em oferecer soluções que permitam produzir mais com menos. Respeitamos muito a água”.
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 16h41 - Fonte: Climatempo
28°
Muitas nuvens

Mín. 22° Máx. 29°

29° Sensação
20 km/h Vento
58% Umidade do ar
90% (5mm) Chance de chuva
Amanhã (22/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol e Chuva
Segunda (23/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 28°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias