Segunda, 23 de Maio de 2022
71 99955-6118
Entretenimento Lives do Sertão

O samba rural do grupo Raízes do Sertão na palma da sua mão

A apresentação está marcada para o dia 29 de janeiro, sábado, a partir das 19 horas, em live no canal do grupo no YouTube (youtube/sambaraizesdosertao)

21/01/2022 09h30
Por: Fonte: Osvaldo Reis
O samba rural do grupo Raízes do Sertão na palma da sua mão

O grupo Samba de Roda Raízes do Sertão pede licença para apresentar seu tradicional repertório com muito samba chula, samba corrido e umbigada. A apresentação está marcada para o dia 29 de janeiro, sábado, a partir das 19 horas, em live no canal do grupo no YouTube (youtube/sambaraizesdosertao).

 

Mestre Osvaldo Reis, que organiza o batuque desde a criação do grupo, que data do decorrer dos anos 2000, em apresentações na histórica banca de cordéis do Mercado Modelo, conta que é a vivência de cada um dos integrantes que segura o rojão do Raízes do Sertão. 

 

“Sempre tive foco nessa área da cultura popular, era onde eu raiava os dias tocando e cantando e ainda hoje é o que eu amo fazer e trago no coração juntamente com estes amigos que me acompanham e que eu acompanho”, diz o artista, natural do distrito de Palame, no município de Esplanada, no agreste baiano.

 

Além de mestre Osvaldo, o grupo conta ainda com grandes sambadores, todos conhecedores da tradição do samba rural da Bahia: Babau Santana, Plínio de Oyó, Neto de Procópio, Nego da Viola, Lucas de Gal e Shalom Adonai.

 

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 03h10 - Fonte: Climatempo
24°
Pancada de chuva

Mín. 23° Máx. 29°

24° Sensação
26 km/h Vento
89% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias