Segunda, 23 de Maio de 2022
71 99955-6118
Tecnologia Take Blip

Take Blip abre inscrições para 10 mil vagas em curso gratuito que ensina programação do zero

Bootcamp, realizado na plataforma da DIO, em parceria com Órbi Academy Techboost, não exige pré-requisitos e tem o objetivo de formar novos talentos em TI; inscrições vão até 10/02

19/01/2022 23h00
Por: Fonte: Júlia Gomes Zuin
HUBS criam curso gratuito com 10 mil vagas disponíveis para futuros profissionais de TI. Créditos: HB Audiovisual
HUBS criam curso gratuito com 10 mil vagas disponíveis para futuros profissionais de TI. Créditos: HB Audiovisual

O mercado de tecnologia e inovação está mais aquecido do que nunca, porém, na contramão, existe um cenário de déficit de profissionais para ocupar as vagas que surgem. Até 2025, a expectativa é que haja uma demanda por 797 mil novos talentos na área. É o que revela um estudo da Associação das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Tecnologias Digitais (Brasscom). Para suprir essa necessidade, Take Blip, empresa líder em business messaging e comércio conversacional que oferece soluções de comunicação entre marcas e consumidores em aplicativos conversacionais, como o WhatsApp, acaba de abrir inscrições para 10 mil vagas em um curso gratuito para quem quer dar os primeiros passos em programação. O bootcamp “Take Blip Web Developer” é realizado em parceria com o Órbi Academy Techboost, um dos maiores programas de formação de profissionais de tecnologia do Brasil, em parceria com a DIO, plataforma open education para acesso à tecnologia.

O objetivo é formar desenvolvedores web que desejam iniciar na área de tecnologia, em qualquer lugar do Brasil. O programa oferece 78 horas de experiências educacionais focadas em conhecimentos básicos de desenvolvimento de software, incluindo as linguagens HTML, CSS e JavaScript. Os cursos são gravados para que as pessoas possam ter flexibilidade para assistir quando for melhor para elas, mas o prazo para conclusão das trilhas de conteúdo é até 20 de março. Ao final do bootcamp, quem concluir o programa receberá um certificado, e ainda, um mês grátis de DIO Pro, um plano da DIO com acesso a diversos cursos para que possam impulsionar ainda mais suas carreiras. Além disso, os participantes também terão a oportunidade de participar de LIVEs com mentorias de especialistas para tirar dúvidas sobre aprendizados técnicos e carreira no mercado de TI. O programa é 100% gratuito, não exige pré-requisitos e as inscrições podem ser feitas até 10/02 aqui.

“Este bootcamp foi planejado com muito carinho e cuidado. Focamos em trazer conhecimento básico e acessível para que qualquer pessoa, com um mínimo de conhecimento em informática e acesso a um computador, possa utilizar o curso para iniciar uma carreira na área de TI e elevar seu potencial de empregabilidade. São 10 mil bolsas de estudo e buscamos parcerias com instituições que possam fazer estas inscrições chegarem até as pessoas que mais precisam. Entendemos que o impacto positivo será não apenas na vida destas pessoas, mas também em novos talentos para o mercado de TI, beneficiando diversas empresas”, afirma Rafaela Marteleto, coordenadora da área Impacto Social e ESG em Take Blip.

 

Inclusão tecnológica

O “Take Blip Web Developer” é um programa de caráter inclusivo por abordar conhecimentos e metodologias para quem quer começar a desenvolver do zero páginas e sites web. Todas as tecnologias apresentadas no curso dispensam a instalação de programas complexos no computador e podem ser utilizadas até mesmo a partir de um celular smartphone.

“Com o avanço da tecnologia, e ainda, como consequência da pandemia, muitas pessoas perderam seus empregos e foram forçadas a uma recolocação profissional em novos formatos de trabalho que são mais digitais. Diante desse contexto, são necessárias novas formas de aprendizado, mais rápidas e práticas, para ampliar o acesso à educação de qualidade. O Programa Órbi Academy Techboost é ideal para quem quer começar uma carreira em tecnologia, pois, além de desenvolver habilidades técnicas, ele oferece informações sobre como desenvolver uma carreira no mercado tech e aumenta as oportunidades de empregabilidade”, conta Dany Carvalho, CEO do Órbi Academy Techboost.

Em 2021, Take Blip realizou outras duas edições de bootcamp junto ao Órbi Academy Techboost e disponibilizou 20 mil bolsas de estudo. Com esta edição, em 2022, a empresa totaliza 30 mil vagas para formar talentos desenvolvedores.

Para o CEO da DIO, Iglá Generoso, o oferecimento de mais um programa com uma grande empresa parceira e referência em tecnologia é sempre uma conquista para a startup, que tem a grande missão de democratizar o acesso ao ensino de tecnologia. “Assim conseguimos proporcionar a inclusão socioeconômica de milhões de brasileiros através da geração de oportunidade no mercado tech”, avalia.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 01h49 - Fonte: Climatempo
25°
Chuva fraca

Mín. 23° Máx. 29°

25° Sensação
20 km/h Vento
79% Umidade do ar
80% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (24/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quarta (25/05)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias