Entretenimento Crescer e Partir

Tamara Klink lança "Crescer e Partir" em Salvador com sessão de autógrafos

Em miniturnê pela costa brasileira em seu veleiro Sardinha, jovem navegadora e escritora Tamara Klink deixa Recife em direção a Paraty, e faz escalas para encontrar seguidores e leitores na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, L2 – Asa Sul em Salvador.

15/01/2022 05h30
Por: Rebeca Costa Fonte: Marcela Martinez
Tamara Klink lança

No dia 19 de janeiro, a partir das 18h30, Tamara Klink participa de sessão de autógrafos dos livros Mil milhas e Um mundo em poucas linhas, reunidos no box Crescer&Partir (Editora Peirópolis), na Livraria LDM do Shopping Bela Vista, L2 – Asa Sul (Alameda Euvaldo Luz, 92 – Horto Bela Vista, Salvador – BA, 41098-020), em evento aberto ao público.

Depois de concluir a travessia do Atlântico no veleiro Sardinha, Tamara lançou em São Paulo, no Museu da Imagem e do Som (MIS-SP), os livros Mil milhas e Um mundo em poucas linhas, reunidos no box Crescer&Partir (Editora Peirópolis). Em janeiro, iniciou uma miniturnê pela costa brasileira a bordo do Sardinha, que teve como primeira parada, Recife. Ela segue em direção a Paraty e faz escalas para encontrar seguidores e leitores em Salvador.

 

Box Crescer&Partir

Dispostos em uma caixa denominada Crescer e PartirUm mundo em poucas linhas Mil Milhas reúnem textos das experiências vividas desde a infância com a família velejadora, passando pela adolescência, a escolha de seu próprio caminho e a realização da primeira viagem em solitário. Um mundo em poucas linhas apresenta poemas e textos em prosa poética com reflexões sobre a vida, as experiências de crescimento e amadurecimento, os aprendizados das várias viagens em família. Mil milhas é o seu relato de viagem, o desafio vivido de quando aos 23 anos resolveu empreender uma viagem em solitário em um veleiro apelidado “Sardinha” da costa da Noruega até a França. Mesmo com o caráter épico da aventura, Tamara não deixa de mostrar o quão humana é, por meio de suas reflexões pessoais e íntimas sobre a coragem, o medo, a viagem solitária, a navegação feminina, as suas origens e os afetos envolvidos no seu crescimento e desenvolvimento.

Realizar suas próprias expedições exige uma preparação incomum para alguém da sua idade. E é justamente essa longa travessia que está presente em sua obra, não só a de içar velas e partir, mas a passagem da adolescência para a vida adulta. Um livro sobre a liberdade, a alegria e a coragem para vivenciar seus próprios caminhos.

A obra de Tamara pode construir pontes com jovens leitores, possibilitando que se espelhem na autora para encontrar sua própria voz.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias