Entretenimento Álbum

Supernova lança “Supernova - Live Session” com seis canções

A primeira canção do projeto “Supernova – Live Session” disponibilizada somente em vídeo no canal da banda, foi lançada no início de dezembro

15/01/2022 02h30
Por: Rebeca Costa Fonte: AL9 Comunicação
Supernova lança “Supernova - Live Session” com seis canções

A Supernova, banda paulistana de rock and roll, lança entre os meses de dezembro/2021 e fevereiro/2022 uma live session com 6 (seis) canções gravadas ao vivo no Paraná, com produção musical da própria banda e direção de vídeo de Juninho Betim.

 

A banda que tem 13 anos de estrada, destes, os últimos 4 com distribuição da Fluve/Som Livre, escolheu dentre o repertório 6 canções que marcaram a trajetória da banda.

A primeira canção do projeto “Supernova – Live Session” disponibilizada somente em vídeo no canal da banda, foi lançada no início de dezembro. “Amanhecer”, gravada em 2020, é um rock moderno com uma mensagem profunda, atual e necessária: a depressão, mas com uma palavra de esperança àqueles que se sentem só. A canção original contou com feat de Luana Camarah.

 

“Farol”, lançada no final de dezembro, também gravada em 2020, une os riffs distorcidos e bem estruturados da guitarra de Di Lining, com a bateria forte e vibrante de Flávio Santos, o baixo de Vítor Pecinini que dita a tendência melódica com acordes balanceados e pulsantes e o som da voz rasgada e drives potentes de Diones Andrade, que impõe à canção a agressividade do estilo e a suavidade da mensagem metafórica, que traça um paralelo entre um farol e o sagrado. O farol é uma torre elevada, com um potente aparelho óptico e o sagrado que a tudo ilumina, tudo vê e nos guia durante as noites escuras.

 

No início de janeiro a banda lançou “Ousado Amor” uma versão, em clássica balada rock and roll, da mundialmente conhecida, Reckless Love de Cory Asbury, gravada pela banda, somente em vídeo, em 2019.

 

A banda ainda lançará no mês de janeiro “Poesias Inúteis”, canção que é um questionamento de como somos suscetíveis as questões da mente, das emoções e do que vivemos, em especial o transtorno de personalidade borderline, motivo pessoal pelo qual a banda mudou de nome em 2021.

 

Em fevereiro a banda lança “Tua Voz” canção que é um hard rock com raízes do rock de garagem e psicodélico com uma característica consideravelmente mais pesado do que o rock convencional, e marcada pelo uso de distorção, uma seção rítmica proeminente, arranjos bem estruturados e um som potente, com riffs de guitarra pesada e solos. A canção original foi gravada em 2019 com feat de PG, referência no rock nacional.

 

E para fechar o projeto “Supernova – Live Session” a canção escolhida foi “FAKE” que traz uma mensagem forte, que versa sobre ser e agir como alguém diferente do que se é, por falta de coragem ou por não precisar lidar com o julgamento de terceiros, na vida ou nas redes. FAKE é a mais recente canção lançada pela banda no final de 2021.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias