Geral Satisfação

TIM está no topo dos rankings de satisfação de clientes

Em 2021, a empresa esteve por 10 meses consecutivos com a melhor reação de qualidade registrada pelos usuários, sendo a operadora mais bem avaliada do ano, de acordo com pesquisa da Anatel

14/01/2022 20h30
Por: Rebeca Costa Fonte: TIM Brasil - Assessoria de Imprensa

TIM é a operadora com maior índice de satisfação dentre os consumidores, segundo o ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) que analisa o atendimento das empresas aos clientes na recepção e solução de demandas. A operadora lidera a lista das prestadoras de serviços de telecomunicações monitoradas pela autarquia com nota 3,97, considerando a média dos meses de janeiro a outubro de 2021. Em dezembro este resultado fechou em 4,14.[1]

A avaliação positiva da TIM reflete o bom desempenho em todos os indicadores da avaliação, se destacando também no prazo que leva para resolver as questões apresentadas pelos clientes, no índice de resolutividade das demandas e na diminuição da reabertura reclamações dos clientes que não concordam com a primeira resposta. Parte dos resultados se deve ao sucesso de um projeto suportado por uma ferramenta de gestão de demandas de backoffice, que, por meio de modelos de cognição e automatização de processos, fornece mais qualidade e interatividade da operadora com os usuários.

Outros diferenciais da empresa que também contribuem para os resultados positivos são a estratégia da gestão de simplificação dos processos, autonomia e constante reforço da jornada de conhecimento da operação, treinando e capacitando cada vez mais os atendentes. A TIM adotou um modelo sinérgico de gerenciamento de demandas com foco na transparência, respeito e gentileza da operadora com seus clientes.

Esse reconhecimento não apenas traz enorme satisfação como reforça as políticas e investimentos que temos implementado para aprimorar nossos canais de relacionamento com o cliente e fortalecer o atendimento prestado por nossos colaboradores. Prestar um bom serviço e atender bem é nossa prioridade e, mais uma vez, os rankings de satisfação atestam isso”, comenta Saverio Demaria, diretor de Customer Relations da TIM.

A empresa também se destacou na plataforma Consumidor.Gov, que permite a interlocução direta entre consumidores e companhias para solução de conflitos de consumo pela internet. A TIM pode ser considerada a operadora com melhor desempenho ascendente de satisfação no último semestre de 2021. Neste período, a operadora obteve 4 de 5 como nota de satisfação com o atendimento e conquistou a liderança entre as prestadoras de telecomunicações neste quesito no mês de novembro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias