Quarta, 28 de Outubro de 2020 23:11
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Ademar se compromete em revolucionar educação de Inhambupe e denuncia fechamento de 23 escolas e nepotismo na atual gestão

Programa de governo do candidato a prefeito pelo MDB prevê instalação de quadras, aulas de dança, música e teatro, oferta de refeições com produtos dos pequenos agricultores e cumprimento do piso salarial; nesta quinta (15), Dia do Professor, live irá discutir propostas para o setor, às 19h15

14/10/2020 08h00
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Inhambupe Ademar Simões (MDB) se compromete em revolucionar a educação da cidade, com a implantação de uma programa que vai respeitar e suprir as carências dos trabalhadores do setor, dos estudantes, das famílias e da economia local. Nesta quinta-feira (15), Dia do Professor, o postulante vai debater as propostas com a categoria, em uma live, que será realizada pelas redes sociais, a partir das 19h15.

 

Em seu plano de governo, o emedebista assegura estruturar as escolas municipais com área de lazer e refeitórios, mediante fornecimento de alimentação de qualidade com produtos adquiridos de pequenos produtores locais, bem como oferecer atividades de cultura, a exemplo de aulas de dança, teatro e música nas unidades, e transporte escolar seguro, com acompanhantes para crianças e jovens.

 

Aos profissionais, além de infraestrutura de trabalho adequada, está garantido o cumprimento do piso salarial determinado pelo governo federal, com salários pagos rigorosamente em dia. Em visita à zona rural, Ademar criticou as ações da atual gestão.

 

"Nós observamos e levantamos o fechamento de 23 escolas, porque escola a gente quer estruturar e melhorar a qualidade e ele fez o inverso, fechando essas escolas. Prejudicou quem? As famílias mais humildes do interior do município. O que nós vamos fazer é o contrário: é estruturar as escolas e colocar quadras em todas elas, para que o jovem possa praticar esportes fora do seu horário de curso normal. Nós vamos introduzir a cultura, com professor orientador, para formar uma juventude mais preparada", disse o postulante.

 

Ademar denunciou ainda que parte dos problemas enfrentados na Educação da cidade é fruto da prática ilegal de nepotismo e má-aplicação dos recursos públicos, como o débito milionário do Município com o Instituto Nacional do Seguro Social, por falta de recolhimento das contribuições do funcionalismo.

 

"Hoje nós temos uma gestão que empregou a família inteira. Até os netos dos sobrinhos estão empregados, mas a população humilde não tem direito a nenhum contrato. A população humilde nada recebe e nada tem dessa gestão. Até o INSS do servidor público ele deixou de recolher e hoje a prefeitura deve mais de R$ 30 milhões. Onde botou esse dinheiro? Onde aplicou esse dinheiro, que ele ainda não explicou até hoje à população de Inhambupe? Onde aplicou o dinheiro da Covid, de quase R$ 5 milhões?", questionou o candidato, ao citar ainda a liberação de recursos do governo federal para o enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

 

Recentemente, o Ministério Público Eleitoral recomendou a impugnação da candidatura de Nena (PSD), que tenta a reeleição, em função da rejeição das finanças de 2018 pelo Tribunal de Contas dos Municípios, justamente porque o excesso da folha de pagamento de pessoal afronta a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

 

"Esse foi o parecer do Tribunal, e por isso é que o promotor de justiça sugeriu a rejeição, o não registro da sua candidatura. Não foi à toa. Não foi nenhum partido político que fez esse pedido, foi o promotor de justiça. Então, é preciso que a população observe isso. As poucas coisas que fizeram, os calçamentos e as reformas, foram feitas as licitações, mas quem realizava a obra era o esquema dele, aquele covil. A empresa nunca aparecia em Inhambupe", apontou. 

 

As contas ainda não foram apreciadas pela Câmara de Vereadores.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h02 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias