Quarta, 28 de Outubro de 2020 22:47
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Em visita de Ademar, população do Novo Inhambupe pede mudança

Comunidade sofre com abandono, falta de iluminação, matagal alto, lixo, esgoto a céu aberto e obras inacabadas

12/10/2020 13h34
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Abandono, falta de iluminação, matagal alto, lixo, esgoto a céu aberto e obras inacabadas. O cenário foi diagnosticado pelo candidato a prefeito Ademar Simões (MDB), em visita ao Novo Inhambupe, comunidade próxima ao centro da cidade, nesta segunda-feira (12).  Ao lado do seu vice na chapa Salustiano Reis, postulantes a vereadores e lideranças locais, o emedebista ouviu várias queixas da população e assegurou implantar mudanças para beneficiar os moradores da região. 

 

Um dos principais problemas é de infraestrutura, a exemplo da falta de manutenção do calçamento nas vias, ausência de rede sanitária e degradação de espaços públicos, como um ginásio de esportes e um frigorífico inconclusos, ambos de responsabilidade do Município, e de uma creche, cuja construção foi iniciada há quatro anos pela União e, por falta de articulação da prefeitura, segue sem prazo para ser entregue.  

 

 

"Esse é o bairro do esquecimento. Tem quatro anos e você pode observar que essa creche está com a estrutura toda abandonada. Está tudo abandonado: é lâmpada queimada, sujeira, quadra de esportes toda acabada... Tem que melhorar porque aqui está faltando muita coisa. Tem que ter emprego para os jovens, botar cursos, computador nas escolas e merenda de qualidade", sugeriu o morador Pinica.

 

Segundo Ademar, ao todo, são três creches nas comunidades de Novo Inhambupe, Amarela e Baixa Grande, em que já foram gastos recursos da ordem de R$ 3 milhões e sequer o telhado foi instalado. "Eram para ter sido entregues em fevereiro deste ano e, até hoje, está aí a creche do Novo Inhambupe abandonada, a da Amarela abandonada e a que está mais adiantada é a da Baixa Grande, mas até agora não terminou. Não houve empenho da prefeitura. Tinha que se articular para pressionar o governo federal a liberar o restante do dinheiro, porque falta muito pouco. O matagal é da prefeitura e está aí abandonada a obra, com lixo, com mato em um bairro que tem grande necessidade e que as crianças não têm realmente para onde ir", lamentou o emedebista.

 

Já o historiador Roberto Carvalho assegura que o povoado quer mudança na gestão. "Nós andamos no Novo Inhambupe e sentimos, por parte da população, a vontade e a esperança de ter um novo governo. Temos aqui uma quadra que está acabada, um abatedouro de aves abandonado, necessitando realmente de um pulso, de uma pessoa que venha administrar com responsabilidade, recuperando o patrimônio público e atendendo às necessidades mais elementares", pontuou o professor.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 22h42 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias