Quarta, 28 de Outubro de 2020 23:08
71 99955-6118
Política ELEIÇÕES 2020

Inhambupe: Ademar garante reabrir hospital municipal, estruturar a emergência e levar médicos e laboratórios às comunidades

"O objetivo é atingir a população mais carente deste município, como aqui no Campo Grande, que precisa de acolhimento e atenção do poder público", assegurou o candidato a prefeito do MDB

11/10/2020 21h16 Atualizada há 2 semanas
Por: Bahia Jornal
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Inhambupe, Ademar Simões (MDB), garantiu à população a reabertura e otimização do hospital municipal, esquecido pela atual gestão. A unidade está com o funcionamento comprometido desde o convênio realizado pela prefeitura com a Clinprev, clínica particular idealizada pela atual vice Izabel de Souza e Silva (Rede), que recebe quase R$ 300 mil por ano dos cofres públicos e foi beneficiada com a doação de um terreno de R$ 480 milhões pela própria administração da qual faz parte (entenda aqui).

 

O emedebista visitou a comunidade de Campo Grande, neste domingo (11), e se comprometeu a fazer do plano de governo a Bíblia do seu eventual mandato. No projeto, está prevista a ampliação dos serviços disponíveis no espaço, com oferta de cirurgias eletivas, internamento e atendimento ambulatorial especializado.

 

"O objetivo é atingir a população mais carente deste município, como aqui no Campo Grande, que precisa de acolhimento e atenção do poder público. Na área da Saúde, nós vamos estruturar toda a parte da emergência. Nós vamos reabrir o hospital e reestruturar o atendimento médico das localidades", afirmou Ademar.

 

O postulante assegurou que o setor será mais eficiente e qualificado, com a realização de exames radiológicos, laboratoriais e cardiológicos. A coleta, inclusive, será estendida para postos da zona rural, que também será beneficiada com a visita de profissionais.

 

"Aqui tem uma associação. Por que não vem um médico atender aqui? Nós vamos botar, sim. Nós vamos botar um laboratório para vir colher os exames aqui na localidade, para que as pessoas não precisem se deslocar e se humilhar na hora que precisam fazer até um ultrassom, que hoje passa seis meses para marcar", apontou o prefeiturável.

 

Entre as propostas, há previsão ainda da criação de um sistema de atendimento e transporte de pacientes para as localidades mais afastadas da sede e a distribuição regular de medicamentos às pessoas carentes e em tratamento continuado.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 23h02 - Fonte: Climatempo
26°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

28° Sensação
19 km/h Vento
84% Umidade do ar
90% (4mm) Chance de chuva
Amanhã (29/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Sexta (30/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 30°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias