Domingo, 25 de Outubro de 2020 21:54
71 99955-6118
Entretenimento Entretenimento

Criação em dança é tema em live do Sesc Virtualidades

Bate-papo abordará diversos contextos da dança, os processos de criação - a partir dos parâmetros coreográfico/dramatúrgicos dos artistas

21/09/2020 18h11
Por: Bahia Jornal Fonte: Ascom
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Amanhã, 22 de setembro, tem dança na pauta do Sesc Virtualidades. Jorge Alencar e Neto Machado – artistas, pesquisadores e educadores - compartilham com o público suas experiências e conhecimento sobre criação, produção e pesquisa na área da dança. A live, “Criação em Dança: relações entre artistas, obras e públicos”, será mediada pelo jornalista cultural Bruno Machado e acontece no Instagram do Sesc Bahia(@sescba), às 16h.    

 

Sob o olhar sensível desses jovens pesquisadores, o bate-papo abordará diversos contextos da dança, os processos de criação - a partir dos parâmetros coreográfico/dramatúrgicos dos artistas - além da relação com o público. A dupla, que cria com dança, teatro, audiovisual, comunicação, curadoria, escrita e educação, ocupa um lugar singular e de destaque como artistas, diretores, produtores e pesquisadores da dança, com diversos trabalhos renomados e premiados. Jorge e Neto são integrantes da Dimenti Produções Culturais, produtora cultural e ambiente de criação, em atividade desde 1998 em Salvador.  

Alguns frutos dessa parceria são: “Astroneto: Dança no Espaço” (livro), “Oficina de Honestidade Artística” (oficina), “Pinta” (Melhor longa-metragem no Rio Festival Gay de Cinema 2014), “Desastro” (peça infantojuvenil participante Palco Giratório do Sesc 2018), “Biblioteca de Dança” (coreografia destacada pela Revista Antropositivo dentre os melhores trabalhos de 2017), "A Lei do Riso: Crimes Bizarros" (indicada ao Grande Prêmio do Cinema Brasileiro 2019 como melhor série de ficção 2019); “Vermelho Melodrama” (indicada a seis categorias do Prêmio Braskem de Teatro, incluindo melhor espetáculo de 2019) e "Vale Tudo com a Drag Queen Rainha Loulou" (Prêmio Melhores do Ano da Cena Baiana LGBTQI+). Os artistas vêm circulando suas criações em todas as regiões brasileiras e em contextos internacionais.  

Sobre o Sesc Virtualidades 

Durante todo o mês, o Sesc Virtualidades apresenta uma série de bate-papos com personalidades baianas de diversas linguagens e apresentações com produção de companhias e artistas locais.  O projeto foi criado como forma de continuar levando a programação de cultura do Sesc Bahia ao público e contribuir para a circulação de recursos na cadeia produtiva da arte, bastante afetada pela crise do coronavírus. O público pode acompanhar todas as ações do Virtualidades nas redes sociais da instituição, garantindo cultura, lazer e arte sem sair de casa! 

 

Serviço 

O quê: Live bate-papo com Neto Machado e Jorge Alencar – Tema“Criação em Dança: relações entre artistas, obras e públicos” 

Quando: 22 de setembro, às 16h 

Onde: Instagram do Sesc Bahia(@sescba) 

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 21h38 - Fonte: Climatempo
27°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 30°

29° Sensação
26 km/h Vento
79% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (26/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/10)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 29°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias