Senado Federal Senado Federal

CRA segue debate sobre ameaça de falta de insumos para o plantio da safra 2021/2022

A ameaça da falta de insumos para o plantio da safra 2021/2022 segue na pauta da Comissão Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que prom...

25/10/2021 19h55
Por: Bahia Jornal Fonte: Agência Senado
A audiência pública foi requerida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) - Edilson Rodrigues/Agência Senado
A audiência pública foi requerida pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA) - Edilson Rodrigues/Agência Senado
A ameaça da falta de insumos para o plantio da safra 2021/2022 segue na pauta da Comissão Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), que promoverá a segunda reunião para debater o assunto, nesta quinta-feira, (28), a partir das 8h. 
A audiência pública foi requerida (RQS 12/2021) pelo senador Zequinha Marinho (PSC-PA). De acordo com o parlamentar, nos últimos meses, sugiram informações de sojicultores sobre atrasos na entrega, e até mesmo de cancelamento, de contratos e de pedidos de compra de fertilizantes e defensivos, entre eles do herbicida glifosato, um dos mais utilizados do planeta.
Zequinha Marinho alertou também que o atraso na aplicação destes insumos nas lavouras de soja pode reduzir o período adequado para o cultivo do milho da safra verão, isso levaria a uma alta de preços em produtos como carne, ovos, leite e derivados.  
 
Foram convidados para a audiência semipresencial: o deputado federal, Sérgio Souza, presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária; Pedro Paulo Dias Mesquita, Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME); Christian Lohbauer, presidente da CropLife Brasil: Antônio da Justa Feijão, geólogo e Presidente da Fundação Amazônica de Imigrações de Meio Ambiente (Finama); e Cláudio Zancanaro, da Companhia Norte de Navegação e Portos (Cianport).
Isabel Dourado com supervisão de Patrícia Oliveira
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 18h35 - Fonte: Climatempo
28°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

31° Sensação
22 km/h Vento
74% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias