Senado Federal Senado Federal

CDH aprova atendimento especializado em centrais telefônicas para pessoas com deficiência

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou, nesta segunda-feira (25), o projeto de lei que determina atendimento especializado para pessoas com d...

25/10/2021 18h10
Por: Bahia Jornal Fonte: Agência Senado
Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

A Comissão de Direitos Humanos (CDH) aprovou, nesta segunda-feira (25), o projeto de lei que determina atendimento especializado para pessoas com deficiência nos serviços telefônicos de utilidade pública, que incluem emergências e centrais de denúncias (PL 448/2019). O projeto veio da Câmara dos Deputados e agora vai para a Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT).

O texto altera a Lei Brasileira de Inclusão e a Lei Geral das Telecomunicações. Ele não explica como se daria o atendimento diferenciado para pessoas com deficiência. Contudo, o senador Fabiano Contarato (Rede-ES), que foi o relator, acredita que essa norma vai dar visibilidade ao público-alvo e aprimorar a inclusão nos serviços telefônicos públicos.

“A oferta de serviços telefônicos de utilidade pública não pode ser feita sem atenção automática e imediata às pessoas com deficiência, que compõem segmento importante da população e têm necessidades imediatas”, escreveu ele.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Salvador - BA
Atualizado às 17h11 - Fonte: Climatempo
29°
Nuvens esparsas

Mín. 24° Máx. 31°

33° Sensação
31 km/h Vento
70% Umidade do ar
90% (3mm) Chance de chuva
Amanhã (08/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol e Chuva
Quinta (09/12)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 23° Máx. 31°

Sol e Chuva
Ele1 - Criar site de notícias